Plano de prevenção
Loja incendiada no centro de Porto Alegre não tinha PPCI
Na segunda-feira, fogo destruiu o segundo andar de prédio na Rua Voluntários da Pátria
A loja Regrify, atingida por um incêndio na tarde de segunda-feira, na Rua Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre, não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). A afirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com os bombeiros, o proprietário do estabelecimento realizou o exame do PPCI em 2004, e a corporação certificou o plano da empresa, que nunca foi colocado em prática. Mais tarde, em 2010, a loja foi advertida por não ter instalado o sistema de prevenção contra incêndios.
Leia mais
Ônibus são incendiados no Rio em protesto pela morte de menino
Polícia acredita que brincadeira deu início a incêndio que matou irmãos
Já em 2012, o proprietário foi multado por não ter o PPCI, mas recorreu da multa. Até hoje, essa foi a última movimentação junto aos bombeiros para regularizar o plano.
Peritos do Instituto-Geral de Perícias estão no local realizando a perícia, que deve terminar no início da tarde desta terça-feira. Com isso, a Avenida Voluntários da Pátria está parcialmente bloqueada.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja Regrify na tarde de segunda-feira. Oito caminhões dos bombeiros e quatro viaturas trabalharam no combate às chamas.
Um caminhão-pipa do Dmae, com 14 mil litros de água, chegou a ir até o local, mas sua utilização não foi necessária. Segundo os bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida.