Política



Brasília

Durante nove horas e meia, comissão do impeachment no Senado ouve defesa de Dilma 

Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e ministros Nelson Barbosa e Kátia Abreu foram ouvidos nesta sexta-feira

29/04/2016 - 08h34min

Atualizada em: 29/04/2016 - 18h55min


Zero Hora
Zero Hora
Nelson Barbosa, José Eduardo Cardozo e Kátia Abreu (à direita) atuam na defesa da presidente em comissão no Senado

A Comissão Especial do Impeachment no Senado ouviu nesta sexta-feira os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, e Kátia Abreu, da Agricultura, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da presidente Dilma Rousseff. A sessão começou às 9h20min e terminou por vlta de 18h50.

Confira o que rolou:

Na quinta-feira, a comissão ouviu dois dos autores do pedido de afastamento. Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal expuseram aos senadores as motivações da denúncia que formularam. O terceiro autor do pedido de impeachment, Hélio Bicudo, informou razões médicas e não compareceu ao Senado.

Leia mais:
Janaina Paschoal chora na comissão do impeachment
Nunca vi um crime com tanta impressão digital, diz Reale Jr.
Às vésperas de votação no Senado, Dilma prepara pacote de "bondades"

Na próxima segunda-feira, serão ouvidos, também pela acusação, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União Júlio Marcelo de Oliveira, que identificou o atraso no repasse de recursos a bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais, as chamadas pedaladas fiscais.

Também está na lista o professor do Departamento de Direito Econômico-Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo Maurício Conti. Na terça-feira, vão falar pela defesa o professor de direito processual penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Geraldo Prado, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, além de Marcelo Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias