Liberado
Barcelona e CBF entram em acordo para Neymar defender o Brasil na Olimpíada
Atacante, porém, não disputará a Copa América Centenário
O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que entrou em um acordo com a CBF para liberar Neymar para a disputa da Olimpíada. Por outro lado, a CBF concordou em não convocar o craque para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
– O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e a seu presidente, Marco Polo Del Nero, por ter aceitado a proposta que fez chegar ao clube para que o jogador Neymar tenha só que disputar os Jogos Olímpicos – escreveu o clube catalão.
Leia mais:
Cesar Cielo fica em terceiro na final dos 50m livre e está fora da Olimpíada
Rio 2016 libera novo lote de ingressos para cerimônias e atletismo nesta quinta-feira
Wianey Olímpico: precisão cirúrgica (só que não) no tiro esportivo
Semana passada, o técnico Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, haviam dito que deixariam para tomar a decisão os mais próximo possível das competições. A convocação da Seleção para a Copa América está marcada para 5 de maio, portanto, em aproximadamente duas semanas.
A CBF chegou a oferecer, segundo Gilmar, os profissionais da Seleção para poder propiciar uma preparação devida ao jogador no período em que ele deveria estar de férias e, depois, fazer a pré-temporada.
Mas, do ponto de vista político, a opção pela presença de Neymar nos Jogos Olímpicos se dá pela oportunidade que a CBF vê de melhora a imagem da Seleção com uma eventual conquista do ouro olímpico.
*LANCEPRESS