TV



Multifacetado

Estrela de "Velho Chico", Domingos Montagner apresenta peça em Porto Alegre no fim de semana

Espetáculo "Rádio Variété, na Rua com Você" será ao ar livre 

29/04/2016 - 15h53min

Atualizada em: 29/04/2016 - 15h54min


Nathália Carapeços
Nathália Carapeços
Enviar E-mail


Domingos Montagner precisa de empenho para gerenciar uma agenda profissional lotada. No ar em Velho Chico, novela do horário nobre da Globo, o ator também estava até esta semana nos cinemas com De Onde Eu Te Vejo – e, na TV por assinatura, acabou de protagonizar a série Romance Policial – Espinosa. Montagner mantém ainda uma companhia de teatro, a La Mínima, e um circo, o Zanni. E é o seu trabalho nos palcos que ele vem mostrar em Porto Alegre neste fim de semana, com o espetáculo Rádio Variété, na Rua com Você. As sessões gratuitas ocorrem no sábado, às 16h, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana, e no domingo, às 11h, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

– Continuo levando esses projetos (teatro e circo), pois são trabalhos autorais em que exerço meu ofício de uma forma mais ampla, atuando em todos os processos criativos. A TV e o cinema me exigem outro tipo de criação específica. Todos são importantes neste momento, são complementares – explica Montagner.

Leia também
Com Domingos Montagner, série "Romance Policial: Espinosa" estreia no GNT
Camila Pitanga fala sobre a nova fase de "Velho Chico"

O espetáculo que a La Mínima traz à Capital também explora a arte circense e homenageia o rádio, com um estúdio improvisado na rua. O grupo já esteve por aqui para apresentar peças como Mistero Buffo e Athletis. No elenco de Rádio Variété, na Rua com Você, além de Montagner, estão Fernando Sampaio e Filipe Bregantim.

– A peça nasceu de um projeto de pesquisa sobre o repertório do palhaço popular brasileiro. Como foi um levantamento envolvendo várias linguagens, buscamos um tema que comportasse e desse unidade a essa variedade. E o rádio sempre teve essa característica – conta o artista.

Um galã versátil

Com raízes no teatro, Montagner ganhou ainda mais visibilidade a partir de sua chegada às novelas. Em 2011, aos 49 anos, encarou seu primeiro papel, no folhetim Cordel Encantado. No ano seguinte, consolidou a fama de galã com o personagem Zyah, de Salve Jorge, quando contracenou com Tânia Khalill e Cleo Pires – em 2012, também iniciou seu caminho no cinema com o longa Gonzaga – De Pai Pra Filho. Já sua estreia como protagonista em novelas foi na pele do ambientalista Miguel, na trama de Sete Vidas (2015).

Agora, ele está no ar como o idealista Santo, um dos personagens principais de Velho Chico. Esse é seu papel de maior destaque na faixa das 21h, mas o ator afirma que não encara o trabalho de forma diferente:

– Penso mais no meu compromisso com o personagem, independentemente do protagonismo. Mas é uma grande responsabilidade. Está sendo maravilhoso, um aprendizado.

Após a novela, Montagner começará um novo projeto no teatro com o La Mínima: a adaptação da ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo. Ainda neste ano, estará em dois novos longas: Através da Sombra, de Walter Lima Jr., e Vidas Partidas, com direção de Marcos Schechtman.

Rádio Variété, na Rua com Você
– Com Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim, da companhia La Mínima.
– Sábado, às 16h, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Domingo, às 11h, no Parcão, próximo à esquina da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe.
– Sessões gratuitas.

* O espetáculo será realizado mesmo com chuva

Leia outras notícias de entretenimento em ZH



MAIS SOBRE

Últimas Notícias