Inter



Na memória

"Ficamos com aquilo na cabeça, diziam ser a nossa touca", lembra Nilmar sobre 8 a 1

Atacante brincou ainda que, se não der para repetir o placar, pode ser uma vitória "de três"

29/04/2016 - 18h38min

Atualizada em: 29/04/2016 - 19h17min


ZH Esportes
ZH Esportes

O confronto do próximo domingo, entre Juventude e Inter, pelas finais do Gauchão, fez ex-jogadores colorados relembrarem do histórico 8 a 1 que o time de Abel Braga, em 2008, aplicou na equipe de Caxias do Sul em pleno Beira-Rio. Nilmar, hoje no Al-Nasr, foi um deles. Dos Emirados Árabes, o atacante deu detalhes das duas partidas que levaram o Inter a fazer um placar tão elástico.

Leia mais:
Alisson, Grohe, Walace e Luan são pré-convocados por Dunga à Copa América Centenário
Efeito suspensivo de William é negado, e lateral do Inter está fora das finais do Gauchão
Presidente do Juventude não irá à final do Gauchão

Lembrou o jogo de ida, no Alfredo Jaconi, em que foi substituído por Iarley no segundo tempo, e reclamou a um repórter "que era sempre assim". Declaração que deixou o time e o próprio jogador mais pressionados para a volta por conta da derrota no jogo de ida, em Caxias do Sul:

– A recordação que eu tenho, mais nítida, foi da minha substituição no início do segundo tempo. Achei que estava bem em campo. E, na saída, acabei falando para o repórter que era sempre a mesma coisa, que nos outros jogos eu estava sendo substituído. Hoje dou risada de tudo isso. Me acertei com Abel, fiz coisa de cabeça quente. Mas era jovem. Reconheço que estava errado. Isso me pressionou muito para o jogo. Perdemos na ida. O Fernandão acabou errando a bola, deu contra-ataque, perdemos o jogo. Naquela semana, repercutiu muito minha entrevista – lembra Nilmar, entre risadas.

À época, os jogadores ouviam muito sobre a famosa "touca" colorada, que o Juventude crescia nas partidas diante do Inter. O mesmo, segundo os atletas, o mesmo não acontecia contra o Grêmio.

– E já vinha aquela rivalidade. Ficamos ouvindo que ela aquela famosa touca, touca, touca. Ficamos com aquilo na cabeça. E nos motivou muito para fazer aquele placar, que é difícil até em jogo entre amigos, imagina na decisão. Mas deu tudo certo. Fiz gol e, se vocês lembrarem, Abel correu para me abraçar. Ficou tudo às mil maravilhas – conta o jogador, que defendeu o Inter em três momentos.

Nilmar ainda se arrisca a palpitar sobre o confronto deste domingo, quando time de Argel dá o primeiro passo em busca do hexa.

– Inter sempre é favorito. Mas a gente sabe que futebol não é assim. Tenho acompanhado pouco, são sete horas daqui. Procuro sempre ver os lances, falo com o Alex. Inter está com o grupo muito jovem, sentiu um pouco. Sabemos que os times do Interior quando jogam com o Inter e Grêmio jogam a vida. Mas o Inter entra bem, Juventude jogou muito bem contra o Grêmio. Vai ser um jogo muito bom, grande decisão. Se não for de oito, de três já está bom – pede.

* ZHESPORTES




MAIS SOBRE

Últimas Notícias