Esportes



Repercussão

"Minha mulher não gostou", diz volante Tiago Gaúcho após entrevista "sincera"

Para responder aos críticos sobre forma física, jogador arrumou confusão em casa

30/04/2016 - 17h17min

Atualizada em: 19/05/2016 - 12h33min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

Aos 31 anos, Tiago Gaúcho vive um momento de celebridade inesperada. Ídolo da torcida do Pelotas, o volante, nascido em Ijuí, ganhou fama no país inteiro após uma entrevista-desabafo no Gama-DF. No sábado, após classificação para a final da Copa Verde, mesmo com a derrota para o Aparecidense, o jogador respondeu aos críticos com palavras fortes. E, ao final, para demonstrar que estava bem de "preparo físico", falou que "daria uma metida" quando chegasse em casa e beberia cerveja.

A declaração polêmica fez a transmissão encerrar a entrevista – e deu problema para o meia em casa. A mulher não gostou das palavras, principalmente depois do sucesso nas redes sociais.

De Brasília, Tiago Gaúcho conversou com Zero Hora.

Antes de tudo, por favor, explica o que aconteceu.
Estávamos jogando duas competições ao mesmo tempo, o Estadual e a Copa Verde, que dá vaga para a Sul-Americana. Vínhamos de muitos jogos na sequência. O Gama é o maior clube do DF, com uma torcida enorme e apaixonada, e todo mundo quer ganhar, mas quando vêm jogar aqui, poucos dão conta. Foi o caso no ano passado. Na Série D, trouxeram alguns jogadores e a campanha não foi a que se esperava. Então, depois do jogo pela semifinal da Copa Verde, que garantimos a vaga na final, tocaram nesse assunto, já que tínhamos outra semifinal no meio da semana. O pessoal comentou que nosso time era cansado, que não daria conta de jogar tantos jogos decisivos. Aí desabafei: tinham que nos respeitar, havíamos conquistado uma classificação importante é inédita, e que mesmo cansado eu iria comemorar, chegar em casa e todo o resto. E que estaria em campo de novo.

E estiveste?
Sim, mas dei azar. Perdemos o jogo nos pênaltis e ainda quebrei o dedo do pé. Os caras estão dizendo que fui castigado.

Bah, que azar!
É. Agora vou perder a primeira partida da final da Copa Verde, terça-feira, lá no Mangueirão. Volto no segundo, 10 de maio, em casa.

E como foi a repercussão da entrevista?
Foi enorme, nem esperava tanto. Tem muitas pessoas mandando mensagem, sites querendo saber a história real. Mas sempre fui um cara muito autêntico.

O que tua mulher achou disso?
Não ficou muito feliz, né? (risos) Aliás até agora não está muito contente. Cada vez que toca no assunto, piora.

Ela está aí contigo em Brasília?
Ela estava aqui, e tinha voltado para o Rio Grande do Sul uns 15 dias antes daquela entrevista. Mas entendeu que foi um desabafo. Só que agora, com essa repercussão, complicou, por causa da exposição.

Estás tu arrependido de ter dito isso?
Não, arrependido não. Poderia ter usado outras palavras. Mas era o que eu estava sentindo, pelas cobranças. Nosso time estava chegando forte em duas competições, e eu, como um dos mais experientes, sempre tinha que receber as cobranças maiores. Aí chega uma hora que tu não aguenta.

ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias