Brasileirão



Novidade

Brasileirão terá controle de dopagem fora dos jogos

Jogadores serão submetidos a exames sem aviso prévio mesmo em períodos sem partidas dos clubes

02/05/2016 - 19h28min

Atualizada em: 02/05/2016 - 19h48min


ZH Esportes
ZH Esportes
Marco Polo del Nero, da CBF, e Marco Aurelio Klein, da ABCD

O Brasileirão 2016 terá uma novidade fora de campo. Um acordo firmado entre a CBF e a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) definiu que os jogadores poderão passar por controle de dopagem também fora dos jogos. Até o ano passado, os exames eram realizados apenas ao final das partidas.

Assinado na última sexta-feira entre Marco Polo del Nero, presidente da CBF, e Marco Aurelio Klein, secretário da ABCD, o acordo passa todo o controle dos exames antidoping para a entidade. Fica a cargo da ABCD realizar análises fora de competição, enquanto a CBF segue com as coletas após as partidas.

Leia mais:
Inter vê como "muito difícil" volta de Dourado para a decisão do Gauchão
Walace espera ver o Grêmio com saída de bola rápida e malandragem no Gigante de Arroyito
Tottenham fica no empate com o Chelsea, e Leicester conquista o Inglês

Também cabe à Autoridade a liberação, por questões médicas, de uso de medicação específica em casos indviduais, através de autorização prévia informada pelos clubes.

Os resultados serão sempre entregues à ABCD, que informará os jogadores envolvidos em caso de resultado adverso. Já os clubes serão notificados pela CBF. Todos os jogadores de futebol registrados na confederação poderão ser submetidos ao controle.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias