Vida e Estilo



Solidariedade

Campanha do Agasalho começa mais cedo em 2016

Nesta quarta-feira, primeiro dia da ação, seis mil peças foram doadas. Campanha vai até 3 de agosto

04/05/2016 - 20h29min

Atualizada em: 04/05/2016 - 20h31min


Foi lançada, na tarde desta quarta-feira, a Campanha do Agasalho 2016 e, já no primeiro dia, seis mil peças de roupas foram doadas por um dos parceiros para serem repassadas a entidades beneficentes. A abertura da campanha, em evento no Salão Nobre do Paço Municipal, foi antecipada em razão do frio que chegou mais cedo.

Durante o evento, o prefeito José Fortunati lembrou que a organização, a cargo do Gabinete da Primeira-Dama, foi agilizada.

– Fomos surpreendidos com a chegada do frio, mas já estamos recebendo doações – disse o prefeito ao receber as peças de roupa da empresa Mooving.

Leia mais:
Em trote solidário, estudantes cortam o cabelo para doar a crianças com câncer
Como a solidariedade transformou a rotina de Porto Alegre depois do temporal
Campanha do Ministério da Saúde incentiva a doação de sangue

Também participaram do evento o coordenador da Campanha, Tiago Reis, e representantes de empresas parceiras, como o grupo Zaffari e a Fundação Israelita do Rio Grande do Sul. A Mooving promove, de forma permanente, o programa Manobra Solidária, enquanto a rede de supermercados recolhe em suas lojas. Já a entidade israelita, através de um grupo de jovens, fará, em 5 de junho, o recolhimento de peças no bairro Bom Fim e nas imediações.

Ao destacar a sensibilidade da população, o prefeito lembrou das cheias do Guaíba, no ano passado, quando as doações não pararam de chegar às centenas de pessoas atingidas.

– Porto Alegre tem, ao longo de sua história, dado demonstrações de grande solidariedade. Não tenho dúvidas de que a campanha deste ano vai fazer chegar abrigo a milhares de pessoas que mais precisam no rigor do nosso inverno – comentou.

A abertura do evento, que teve a participação de secretários e representantes de entidades, teve como atração o músico Silvio Oliveira.

Com a intenção de garantir assistência a milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho vai até 3 de agosto. Pelo quinto ano consecutivo também garante a doação de roupas para os animais. No ano passado, mais de 190 mil agasalhos foram encaminhados a 69 entidades cadastradas. Aos animais foram doados mais de mil itens.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias