Notícias



Polícia

Carro de vereador é alvejado na zona sul de Porto Alegre

Rodrigo Maroni (PR) relata que tiros foram efetuados por dupla que o seguia em uma moto

05/05/2016 - 22h25min

Atualizada em: 06/05/2016 - 11h01min


Carro foi atingido por pelo menos quatro disparos

O carro do vereador Rodrigo Maroni (PR) foi alvejado por pelo menos quatro tiros na noite de quinta-feira. Ele dirigia sua Doblò na Estrada São Caetano, bairro Lami, na zona sul da Capital, para levar um cachorro a um adotante, quando, por volta das 20h50min, percebeu que estava sendo seguido por uma dupla em uma moto.

O caroneiro teria apontado uma arma na direção do veículo e efetuado pelo menos dez disparos, conforme Maroni. De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, que investiga o caso pela 4ª DHPP, foram encontradas quatro marcas de disparos no veículo.

– Quando vi que eles tinham uma arma, acelerei e fui com o carro na direção do mato. Eu escutei uns 10 tiros, acho que uns seis pelo menos acertaram meu carro – afirmou o vereador.

Leia mais:
Vereador registra ocorrência de agressão contra homem que teria matado cão
Homem é acusado de matar cachorro de vizinha com chute durante passeio
Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar estudante em tentativa de assalto

Maroni relata ainda que desceu do veículo para se esconder da dupla, que chegou a procurá-lo na mata. Em depoimento à polícia, ele afirmou que os ocupantes da moto fizeram pelo menos outros cinco disparos em sua direção.

Depois de periciado, veículo foi devolvido ao vereador

– Fui atingido por estilhaços e também torci o pé porque acabei caindo, me atirei no meio do lodo para escapar deles. Eu estou sendo perseguido há dias. Nessa semana já recebi umas 10 ameaças de morte.

O vereador, que no início da semana registrou ocorrência policial por uma suposta agressão que sofreu de "umas 16 pessoas", atribui seu envolvimento no caso do cachorro que teria morrido após ser chutado por um homem, na semana passada, como possível causa das ameaças.

– Já pedi até proteção da polícia, para andar usando colete à prova de balas. Acho que é tudo em função da briga por causa da morte do cachorrinho – diz.

O cão que Maroni levava em seu carro para entregar a um adotante não ficou ferido.

– O próximo passo da investigação é encontrar alguma possível câmera de monitoramento que mostre o trajeto seguido pelo vereador. e se a moto com os suspeitos aparece nas imagens – afirma o delegado, que até o momento não descarta qualquer possibilidade para o crime.

O vereador não conseguiu descrever os suspeitos, apenas conseguiu ver que a moto era de um modelo esportivo.

Leia todas as notícias de polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias