Porto Alegre



Pavimentação de ruas

Com usinas de asfalto paradas, prefeitura de Porto Alegre comprará matéria-prima do Paraná

Falta do fornecimento de produto pela Petrobras prejudicou serviços de repavimentação na cidade

27/05/2016 - 21h16min

Atualizada em: 01/06/2016 - 08h21min


Usinas como a da Restinga estão paradas desde 16 de maio

Depois de quase duas semanas com os serviços de pavimentação suspensos na Capital pela falta de fornecimento de cimento asfáltico de petróleo (CAP) pela Petrobras, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) poderá comprar a matéria-prima da fornecedora da Petrobras de Araucária, no Paraná, a partir da próxima semana. A dispensa da licitação foi autorizada pela Secretaria Municipal da Fazenda e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município.

O CAP é componente fundamental para a produção de asfalto e utilizado em duas usinas para produção de asfalto da prefeitura, nos bairros Sarandi e Restinga.

Leia mais:
Usinas da prefeitura estão sem cimento asfáltico para tapar buracos
Com inauguração de nova usina, Porto Alegre mais do que duplica produção de asfalto

Segundo o Secretário da Smov, Rafael Fleck, a compra do insumo deve ser feita na próxima segunda-feira, e o prazo máximo de entrega de sete dias úteis:

– Ao todo serão adquiridos 300 toneladas de CAP, totalizando R$ 750 mil. Assim que o CAP chegar até as nossas usinas, trabalharemos em regime de plantão, inclusive nos finais de semana, para tentar minimizar o mais rápido possível a falta de serviços de asfaltamento das últimas semanas.

A Smov está com os serviços de pavimentação suspensos desde 16 de maio, em decorrência da falta do produto, fornecido pela Petrobras.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias