Notícias



Repercussão

Como as celebridades brasileiras reagiram à aprovação do processo de impeachment no Senado

Lobão e Roger Moreira, de um lado; Monica Iozzi e Patrícia Pillar, de outro: veja como foi a reação ao resultado da votação no Congresso

12/05/2016 - 15h30min

Atualizada em: 13/05/2016 - 11h12min


Após o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ter sido aprovado pelos senadores no Congresso Nacional, nesta quinta-feira, o assunto tomou conta das redes sociais. A favor ou contra, muitas pessoas fizeram questão de registrar suas opiniões ou de compartilhar matérias e memes de cunho político. Com as celebridades, não foi diferente. Confira algumas das manifestações feitas nas páginas pessoais de personalidades brasileiras.

Leia mais:
Novo logo do governo é divulgado e vira meme
Os simbolismos do pronunciamento de Dilma
Hacker é preso acusado de roubar fotos íntimas de Marcela Temer

Roger Moreira, conhecido por seu forte posicionamento em oposição aos governos do PT, teceu uma série de comentários sarcásticos acerca do assunto. O vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor compartilhou vários memes e respondeu com ironia às críticas feitas por outros usuários do serviço.

Monica Iozzi, que, ao longo das votações na Câmara dos Deputados e no Congresso, sempre se posicionou contra o processo, criticou o posicionamento dos grupos políticos favoráveis ao impeachment e a figura de Michel Temer, a quem chamou de "golpista".

Outro cantor cuja carreira iniciou nos anos 80, Lobão compartilhou centenas de tweets de outros usuários. O cantor também divulgou seus pontos de vista.

A atriz Patrícia Pillar, ex-mulher de Ciro Gomes, criticou duramente o presidente interino Michel Temer.

O vlogger brasileiro Felipe Neto gerou certa polêmica ao manifestar-se favoravelmente ao impeachment. O posicionamento fez com que ele discutisse com outros usuários do Twitter.

A atriz Juliana Alves defendeu Dilma Rousseff e valorizou os posicionamentos públicos de personalidades midiáticas do país.

A atriz Regina Duarte comemorou a aprovação do processo de impeachment e criticou os defensores de Dilma Rousseff.

Letícia Sabatella, que já havia se manifestado contra o impeachment, pediu que os seguidores de sua página refletissem sobre os projetos de governo do político peemedebista.

O apresentador Danilo Gentilli usou sua conta no Twitter para criticar Dilma Rousseff e manifestantes contra o impeachment.

Tico Santa Cruz criticou o posicionamento dos favoráveis ao impeachment e deu sua opinião sobre o plano de governo do PMDB.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias