Notícias



Missão Jornalismo DG

Concurso cultural para estudantes de jornalismo vivenciarem rotina da redação tem inscrições prorrogadas. Saiba como participar.

Interessados tem até o dia 5 de junho para participar  pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br  

30/05/2016 - 19h57min

Atualizada em: 31/05/2016 - 17h30min


As inscrições para o concurso cultural Missão Jornalismo DG foram prorrogadas. Agora, os estudantes de Jornalismo têm até o dia 05 de junho para participar. Dois vencedores terão a oportunidade de vivenciar a rotina da redação do Diário Gaúcho por uma semana no mês de junho.

Veja o regulamento do concurso

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br. Para participar, o aluno deve estar entre o primeiro e o sexto semestres e enviar um texto jornalístico de até 5 mil caracteres sobre o tema "Como é a rotina de uma família que vive com uma renda mensal de um salário mínimo". Além disso, precisa enviar uma proposta de publicação do conteúdo nos meios digitais. No e-mail também precisa constar nome completo, endereço, telefone, RG, data de nascimento e o semestre que está cursando.

De acordo com o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, a ideia do concurso é possibilitar aos estudantes que conheçam as especificidades de um jornal popular e entendam como funciona a rotina do DG.

– A gente percebe que há um certo estigma no meio acadêmico em relação aos jornais populares. A ideia é colaborar para que esse estigma se desfaça – afirma.

Os critérios adotados para escolher os vencedores serão criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

A vivência na redação acontecerá nos dias 9, 10, 13, 14 e 15 de junho das 9h às 17h. Os estudantes participarão de diferentes atividades jornalísticas, como reunião de pauta, reportagens externas e cobertura digital. A experiência também valerá como atividade complementar do curso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias