Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: com Luan na regência, Grêmio de 2015 reaparece e dá show

26/05/2016 - 23h44min

Atualizada em: 27/05/2016 - 00h08min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

O Grêmio deveria planejar temporada a partir de jogos com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Quando dúvidas começarem a surgir, que venha o Galo.

O Grêmio de Roger, versão 2015, reapareceu em 2016 contra o mesmo adversário diante do qual tinha aparecido pela primeira vez, no ano passado. Na noite desta quarta-feira, o 3 a 0, gols de Marcelo Oliveira e Luan (duas vezes), saiu barato para o Atlético-MG. Era para ter sido mais, sob a regência do maestro Luan.

Leia mais:
Roger comemora atuação do Grêmio contra o Atlético-MG: "Foi uma noite especial"
Cotação ZH: Luan é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Atlético-MG
Luiz Zini Pires: com Luan de falso número 9, Grêmio melhora e encosta no topo

Voltaram o alto índice de acerto de passes, a pressão, a posse de bola, a dinâmica dos volantes, a recomposição pétrea e o número expressivo de jogadores pisando na área. O gol de Marcelo Oliveira lembrou o de Douglas no Mineirão, que até virou objeto de estudo nos cursos de técnico da CBF.

O Galo tinha 10 desfalques, mas com 35 minutos do primeiro tempo o Grêmio tinha cinco. Além de Bolaños e Bobô, também Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira se lesionaram. Uma boa equilibrada nos desfalques, ainda mais levando em conta o fator local.

Outra boa notícia: as individualidades. Luan deu show. Giuliano voltou a jogar bem. Marcelo Oliveira não jogava tanto há muito. E Edilson fez lembrar a melhor fase de Galhardo. Em 2015, o Grêmio saía muito pelos lados. Taticamente, talvez seja a melhor notícia de BH: a volta do equilíbrio nas duas laterais.

Só não dá para achar que agora está tudo lindo e maravilhoso. O desafio é manter este padrão numa sequência de jogos, para pensar em título. Uma vitória irrepreensível, em suma.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias