Inter



A caminho da final

Fabinho comemora afirmação no Inter: "Chance da minha vida"

Volante foi trazido para o Beira-Rio a pedido de Argel

03/05/2016 - 14h46min

Atualizada em: 03/05/2016 - 20h09min


Prestes a jogar sua primeira final com o Inter, o volante Fabinho fez um balanço em que vive no time de Argel. Indicado pelo próprio treinador no início da temporada – os dois haviam trabalhado juntos no Figueirense , o jogador comemora sua rápida afirmação. Assim como Fernando Bob, Fabinho ganhou espaço com a lesão de Dourado e a suspensão de Nilton por doping.

Leia mais:
Ouça: evolução da defesa é o grande mérito de Argel
Reapresentação do Inter após vitória sobre o Ju tem ausências de Alisson e Andrigo
Em busca de um centroavante, Inter mira Ariel, do Pachuca-MEX

Fabinho disse ainda que sabia desde o início que seu trabalho, em um primeiro momento, seria contestado por se tratar de um clube "muito conhecido" como o Inter e garantiu: tem mais a mostrar.

– Sabia que a cobrança ia vir por ser o Inter, um clube muito conhecido. Sabia também que era a oportunidade da minha vida, vim de clubes de menores expressões. Essa chance na minha vida seria única. Vi comentários, dúvidas sobre o meu futebol. Não deixei que a autopiedade tomasse conta da minha carreira. Tenho muito mais a mostrar, mais a crescer. Com o tempo, o fruto vai amadurecer – disse, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

Sobre a postura contra o Juventude, no Beira-Rio, no próximo final de semana, pela final do Gauchão, o volante adotou o discurso de Argel. Pregou humildade e serenidade para jogar com o regulamento, já que o time venceu no Alfredo Jaconi por 1 a 0:

– Dentro de casa você tem a responsabilidade de vencer as partidas, time se expõe mais. Você vai mais com cautela. Com a responsabilidade de vitórias, ataca mais. Abrimos mais espaço para o adversário atacar. Vínhamos errando em situações que não podíamos errar – disse, para emendar: – Temos aprendido com os nossos erros. Argel vem fazendo as correções. Quando chega uma partida decisiva, não tem mais margem para erros – entende.

O treinador não deve mudar o meio-campo com Fabinho e Bob. Isso porque o Dourado, que poderia voltar, deve seguir como desfalque para a partida de volta contra o Juventude.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias