TV



Com babado e confusão

"Haja Coração" estreia com trama leve e recheada de humor 

Estrelada por Mariana Ximenes e Tatá Werneck, nova novela das sete, exibida pela RBS TV, fará releitura de "Sassaricando"

31/05/2016 - 21h25min

Atualizada em: 01/06/2016 - 07h58min


Vanessa Scalei
Vanessa Scalei
Enviar E-mail
Tancinha (Mariana Ximenes, à direita) acaba com festa de aniversário de Fedora (Tatá Werneck) no primeiro capítulo

Com a missão de manter os indíces de audiência no alto, Haja Coração estreou nesta terça-feira já apresentando seu cartão de visitas: é uma comédia. Por vezes escrachada, em outras, mais tímida, mas, em síntese, a nova novela das sete, exibida pela RBS TV, vai focar mesmo no humor. Romance, óbvio, também vai ter. Bem na linha de Sassaricando, obra de 1987 na qual é inspirada.

No primeiro capítulo, o autor Daniel Ortiz fez o tradicional, apresentando os personagens principais, como as famílias protagonistas e rivais, Di Marino, cuja matriarca é Francesca (Marisa Orth), e Adbala, comandados por Teodora (Grace Gianoukas). Também conhecemos as futuras moradoras da cobertura – a viúva Rebeca (Malu Mader), a ex-BBB Leonora (Ellen Rocche) e a recém-divorciada Penélope (Carolina Ferraz).

Leia mais:
Vanessa Scalei: "Totalmente Demais" e o sucesso do jeito de ver TV
"Haja Coração" vai mostrar quarteto amoroso com sotaque paulista
Saiba quem é quem em "Haja Coração", nova novela das sete

De largada já foi possível perceber que a Tancinha de Mariana Ximenes trará alguns elementos que fizeram sucesso com Claudia Raia: um misto de sotaque italianado com um linguajar cheio de erros. A noiva do caminhoneiro Apolo (Malvino Salvador), é uma feirante cheia de si e explosiva. Ao descobrir que o pai, Guido (Werner Schünemann), desaparecido há 20 anos, pode ter sido assassinado e que sua mãe, Francesca, e irmão, Giovanni (Jayme Matarazzo), desconfiam da participação de Aparício Varela (Alexandre Borges), ela não pensa duas vezes antes de ir atrás do empresário. Tancinha descobre que Aparício está na super festa de aniversário da sua filha, Fedora (Tatá Werneck), resolve ir até lá e invade o local. Sem titubear, a jovem arma o maior barraco, para desespero da itgirl Fedora. Tatá aliás, embora pareça estar interpretando sempre a mesma personagem, desta vez trouxe um elemento engraçadíssimo: o sotaque paulistano.

Do elenco, destaques para Marisa Orth, que aparece em um outro tom, mais melodramático, e para os retornos de Malu Mader e Carolina Ferraz às novelas. A fotografia também foi destaque, com muitas cores para mostrar a São Paulo que é multicultural. Este início foi leve e bem produzido, tudo o que o horário requer. Se os primeiros blocos foram meio arrastados, o último, teve babado e confusão geral, garantindo o gancho para cativar o público a querer acompanhar o segundo capítulo.

Um detalhe: a abertura de Haja Coração lembra a de Totalmente Demais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias