Grêmio



Feliz

Wallace é apresentado como reforço do Grêmio e fala em De León como inspiração

Zagueiro foi apresentado como reforço tricolor nesta terça-feira

31/05/2016 - 17h57min

Atualizada em: 31/05/2016 - 18h50min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail

"Não sei nem demonstrar minha alegria". Foi com estas palavras que Wallace, 28 anos, falou sobre sua chegada ao Grêmio. O zagueiro, contratado junto ao Flamengo, foi apresentado nesta terça-feira e comemorou a chance de defender o Tricolor. E fez questão de dizer que tem em um velho herói gremista uma de suas referências como jogador.

– Vi uma foto do De León no Olímpico, quando vim jogar aqui em Porto Alegre, com a taça da Libertadores. Perguntei quem era ele e me disseram. Não o vi jogar, ainda sou novo (risos). Mas procurei informações sobre ele no Google, vi vídeos e vi que ele era um grande zagueiro. E ainda sentava a bota – brincou, antes de completar: – Deixei minha barba em homenagem a ele.

Leia mais:
Luiz Zini Pires: quanto o Grêmio perde com Grohe na Seleção
Marcelo Grohe é convocado no lugar de Ederson para a Copa América
Wianey Carlet: qual a pressa de Roger em escalar o zagueiro Wallace?

Wallace ressaltou também o trabalho feito pela direção gremista para garantir sua contratação.

– Quero agradecer o Guerra e todo mundo pelo esforço que fizeram. Não sei nem demonstrar minha alegria, mas minha resposta vai ser dentro de campo – disse o jogador ao vestir a camisa 14 do Grêmio.

Questionado sobre a sua condição de jogo, o zagueiro garantiu que está pronto para atuar, mas ressaltou que a dupla de zaga titular está à frente na disputa.

– Estou à disposição, acho que sobre atuar será com o Roger. O Geromel, Fred e Bressan estão muito bem. Quando for solicitado, tenho que dar contra do recado. Vou esperar minha oportunidade. Sobre não tomarmos gol, é mérito de todo o sistema defensivo. É um time todo, não é só por dois jogadores da zaga.

Capitão no Flamengo, Wallace ressaltou que segue com o espírito de liderança, mas elogiou Maicon, dono da braçadeira na Arena.

– Será o mesmo jogador de Vitória, Corinthians e Flamengo. Hoje temos o Maicon de capitão. Vim para ajduar o Grêmio. Liderança e outras coisas vamos no dia a dia. A partir disto vamos conquistando o respeito de outros jogadores. Tenho 10 títulos, por todos os clubes que passei ganhei. Tenho certeza que aqui não será diferente. Minha ansiedade é estar bem para ajudar o clube.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias