Polícia



Violência urbana

Após tiroteio, BM cerca carros e prende oito suspeitos na Capital

Bando armado faria escolta de traficante que participava de audiência no Fórum Central e foi perseguido por pelo menos 10 viaturas e helicóptero

29/06/2016 - 17h11min

Atualizada em: 07/06/2017 - 18h52min


Anderson Aires
Anderson Aires
Enviar E-mail

Três ocupantes de um Palio preto com placas de Porto Alegre foram presos pela Brigada Militar às 17h desta quarta-feira na Avenida Erico Verissimo, próximo à Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Tiros foram disparados antes de o veículo se chocar contra a mureta do corredor de ônibus no sentido Bairro-Centro. Um dos suspeitos ficou ferido na ação. Em outra perseguição, outras cinco pessoas acabaram detidas nas proximidades do shopping Praia de Belas.

Conforme a Brigada Militar, o automóvel preto estava em fuga. Em meio à perseguição, os suspeitos perderam o controle do carro e colidiram na estrutura de concreto. Com os oito detidos, foram apreendidas quatro pistolas, entre elas, uma 9mm e outra .380. Pelo menos 10 viaturas e um helicóptero foram mobilizadas na ação.

Leia mais:
ÁUDIO registra ação de bandidos durante chacina em Eldorado do Sul
Polícia indicia 12 pessoas por envolvimento na máfia das próteses
Caixa eletrônico é arrombado em prédio da Vigilância em Saúde na Capital

A perseguição teria começado no Fórum Central de Porto Alegre, onde o suspeito de liderar o tráfico da Vila Maria da Conceição, João Carlos Trindade, conhecido como Colete, prestava depoimento em uma audiência. A Brigada Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) tinham informações de que outros suspeitos armados estariam prestando segurança ao criminoso no entorno do prédio.

De acordo com o major Reginaldo Silveira, do BOE, policiais acompanharam a saída dos criminosos pela Avenida Ipiranga e abordaram o Palio no cruzamento com a Érico Verissimo. Viaturas se posicionaram em locais estratégicos da região para conter os indivíduos.

Os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. O Palio que transportava os bandidos colidiu contra uma estrutura de concreto que separa a avenida do corredor de ônibus na Erico Verissimo. Três homens foram presos. Um deles foi baleado e encaminhado ao HPS em estado regular.

A BM ainda deteve outro veículo, um I30, em frente ao 1º BPM. Cinco homens foram presos. Entre eles, estava o traficante Colete. Não houve troca de tiros nesta abordagem. Outras duas armas foram apreendidas com os criminosos.

Os suspeitos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.


Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias