Esportes



Na raça

Brasil-Pel marca nos acréscimos e vence o Bahia em Caxias do Sul

Teco, aos 47min, garantiu o triunfo xavante por 2 a 1 na Serra

24/06/2016 - 23h41min

Atualizada em: 26/06/2016 - 15h38min


ZH Esportes
ZH Esportes
Ex-zagueiro do Grêmio marcou de cabeça no final

O Brasil-Pel precisou de muita raça para vencer o Bahia por 2 a 1 nesta sexta-feira, quebrando uma sequência de três jogos sem vitórias na Série B. Jogando em um vazio Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Xavante contou com gols de Felipe Garcia e Teco – este aos 47min do segundo tempo para avançar ao sétimo lugar na tabela. Marlon, contra, anotou o gol dos baianos.

Mais uma vez jogando na Serra por conta da não-liberação do Bento Freitas, o Brasil sofreu no primeiro tempo. O Bahia, que ainda não contou com Guto Ferreira no comando do time, buscava reação após três derrotas consecutivas e teve as melhores chances no início da partida. Régis e Luisinho, três vezes, estiveram próximos de abrir o placar, mas não tiveram sorte.

Rogério Zimmermann mexeu no time no intervalo, e a mudança de Diogo Oliveira por Clébson deu certo. O Xavante dominou o reinício da partida e, aos 10min, abriu o placar com o artilheiro Felipe Garcia: ele aproveitou a falha de Marcelo Lomba após chute cruzado na área, ficou com o rebote e mandou para as redes para anotar o seu sexto gol na Série B.

O jogo estava à feição para os rubro-negros, que pressionaram, mandaram na trave, criaram chances... E erraram no final. Marlon, aos 42min, tentou afastar na zaga após cruzamento de Moisés e acabou traindo Eduardo Martini, marcando contra e empatando o jogo.

Mas o Xavante precisava da vitória para voltar a vencer, e ela veio nos acréscimos. Aos 47min, em cobrança de falta pela esquerda, o veterano Teco subiu mais do que a zaga e mandou de cabeça para as redes de Lomba, fazendo 2 a 1 e garantindo o triunfo do Brasil. Os pelotenses voltam a campo na terça-feira, quando encaram o Londrina fora de casa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias