Entretenimento



Famosos

Britney, Lady Gaga e outros artistas assinam carta por controle de armas nos EUA 

Carta da Billboard pede controle maior na venda de armas no país

23/06/2016 - 20h18min

Atualizada em: 23/06/2016 - 21h44min


Carta aberta foi publicada no site da Billboard

A entidade norte-americana dedicada à análise e divulgação de dados relacionados à cultura pop publicou uma carta aberta que deve ser entregue ao congresso norte-americano na qual pede um controle maior do Estado na venda de armamentos. O documento é assinado por centenas de artistas e agentes culturais do país, como Britney Spears, Lady Gaga, Adam Lambert, Beck e Conan O'Brien.

Leia mais:
Atentado em Orlando "é ataque contra todos nós", diz Britney Spears
Lady Gaga lê nomes das vítimas de Orlando em vigília

A carta foi motivada pelos recentes casos de violência armada em Orlando, na Flórida, onde a ex-integrante do programa The Voice, Christina Grimmie foi assassinada a tiros apenas um dia antes do massacre ocorrido em uma boate LGBT.

Confira a carta (tradução livre):

"Como principais artistas e executivos na indústria da música, nós estamos somando nossas vozes ao coro dos americanos que pedem mudança.

A música sempre foi celebrada em comunhão, em pistas de dança e em casas de show. Mas este ritual de afirmação da vida, como muitas outras experiências diárias - ir à escola, à igreja ou ao trabalho - agora são ameaçadas pela violência das armas neste país.

A única coisa que conecta as tragédias em Orlando (o massacre na boate LGBT e o assassinato da cantora Chritina Grimmie) é que é muito fácil pra pessoas perigosas botarem suas mãos em armas.

Nós convocamos o Congresso para fazer mais para prevenir a violência armada que mata mais de 90 americanos por dia e fere centenas mais, incluindo as seguintes medidas:

Checar antecedentes de todos os compradores de armas
Bloquear vendas a suspeitos de terrorismo

A Billboard e todos que assinaram imploram a vocês – pessoas eleitas para nos representar – que fechem os pontos cegos mortais que põem vidas de tantos fãs de música, e de todos nós, em risco".




MAIS SOBRE

Últimas Notícias