Notícias



#MissãoJornalismoDG

DG anuncia vencedoras de concurso cultural que irão vivenciar rotina da Redação

As estudantes Nicolle Timm, da PUCRS, e Brenda Aurélio, da UniRitter, foram as selecionadas

07/06/2016 - 17h41min

Atualizada em: 08/06/2016 - 17h26min


Nicolle (E) é estudante da PUCRS, e Brenda, da UniRitter

Quase um mês depois de lançar o concurso cultural #MissãoJornalismoDG e de prorrogar seu prazo de inscrições, o Diário Gaúcho finalmente anuncia as estudantes que irão vivenciar a rotina da Redação. As universitárias Brenda Aurélio, da UniRitter, e Nicole Timm, da PUCRS, foram as selecionadas. Elas produziram um texto jornalístico com o tema "Como é a rotina de uma família que vive com uma renda mensal de um salário mínimo" e apresentaram uma proposta de publicação do conteúdo nos meios digitais.

Nicolle é moradora da Capital, está no terceiro semestre da graduação e tem 18 anos. Completa 19 no próximo dia 24, motivo por que a notícia foi quase um presente de aniversário.

– Estou superempolgada, muito feliz. Não esperava receber essa notícia, estou realizada. É o reconhecimento do trabalho que tenho feito até hoje na faculdade. Isso nos incentiva a continuar no jornalismo – comemora.

O interesse da estudante é por todas as editorias, mas ela confessa que tem mais curiosidade pela cobertura policial, apesar de ser uma área "triste", como classifica.

– Acho que a Redação é um espaço para nós conhecermos (as editorias) e, aí sim, nos prepararmos para alguma em especial – planeja.

A outra vencedora, Brenda, tem 19 anos, também mora em Porto Alegre e está no primeiro semestre do curso de jornalismo na UniRitter. Ela soube do concurso por meio de um professor. Os colegas, então, a incentivaram a participar, por causa do seu desempenho na prova de redação do Enem em 2015.

– Disseram que eu escrevo bem. Então, decidi participar – conta.

Para a estudante, o mais interessante da experiência será estar em uma redação e conhecer jornalistas.

– Estou no primeiro semestre, e a gente só escuta falar sobre as redações. Vai ser legal estar dentro dela – destaca.

Estudantes vencedoras acompanharão rotina da Redação do Diário Gaúcho

Semana na Redação

As estudantes passarão os dias 9, 10, 13, 14 e 15 de junho na redação. Nesses cinco dias de imersão, acompanharão reuniões de pauta, coberturas ao lado de repórteres do DG e o fechamento do jornal, entre outras atividades.

De acordo com o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, o objetivo do #MissãoJornalismoDG é possibilitar a estudantes conhecerem o funcionamento de um jornal popular.

– A gente percebe que há um certo estigma no meio acadêmico em relação aos jornais populares. A ideia é colaborar para que esse estigma se desfaça – afirma.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias