DG anuncia vencedoras de concurso cultural que irão vivenciar rotina da Redação - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

#MissãoJornalismoDG07/06/2016 | 17h41Atualizada em 08/06/2016 | 17h25

DG anuncia vencedoras de concurso cultural que irão vivenciar rotina da Redação

As estudantes Nicolle Timm, da PUCRS, e Brenda Aurélio, da UniRitter, foram as selecionadas

DG anuncia vencedoras de concurso cultural que irão vivenciar rotina da Redação Montagem / Reprodução/Reprodução
Nicolle (E) é estudante da PUCRS, e Brenda, da UniRitter Foto: Montagem / Reprodução / Reprodução

Quase um mês depois de lançar o concurso cultural #MissãoJornalismoDG e de prorrogar seu prazo de inscrições, o Diário Gaúcho finalmente anuncia as estudantes que irão vivenciar a rotina da Redação. As universitárias Brenda Aurélio, da UniRitter, e Nicole Timm, da PUCRS, foram as selecionadas. Elas produziram um texto jornalístico com o tema "Como é a rotina de uma família que vive com uma renda mensal de um salário mínimo" e apresentaram uma proposta de publicação do conteúdo nos meios digitais.

Nicolle é moradora da Capital, está no terceiro semestre da graduação e tem 18 anos. Completa 19 no próximo dia 24, motivo por que a notícia foi quase um presente de aniversário.

— Estou superempolgada, muito feliz. Não esperava receber essa notícia, estou realizada. É o reconhecimento do trabalho que tenho feito até hoje na faculdade. Isso nos incentiva a continuar no jornalismo — comemora.

O interesse da estudante é por todas as editorias, mas ela confessa que tem mais curiosidade pela cobertura policial, apesar de ser uma área "triste", como classifica.

— Acho que a Redação é um espaço para nós conhecermos (as editorias) e, aí sim, nos prepararmos para alguma em especial — planeja.

A outra vencedora, Brenda, tem 19 anos, também mora em Porto Alegre e está no primeiro semestre do curso de jornalismo na UniRitter. Ela soube do concurso por meio de um professor. Os colegas, então, a incentivaram a participar, por causa do seu desempenho na prova de redação do Enem em 2015.

— Disseram que eu escrevo bem. Então, decidi participar — conta.

Para a estudante, o mais interessante da experiência será estar em uma redação e conhecer jornalistas.

— Estou no primeiro semestre, e a gente só escuta falar sobre as redações. Vai ser legal estar dentro dela — destaca.

Estudantes vencedoras acompanharão rotina da Redação do Diário Gaúcho Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Semana na Redação

As estudantes passarão os dias 9, 10, 13, 14 e 15 de junho na redação. Nesses cinco dias de imersão, acompanharão reuniões de pauta, coberturas ao lado de repórteres do DG e o fechamento do jornal, entre outras atividades.

De acordo com o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, o objetivo do #MissãoJornalismoDG é possibilitar a estudantes conhecerem o funcionamento de um jornal popular.

— A gente percebe que há um certo estigma no meio acadêmico em relação aos jornais populares. A ideia é colaborar para que esse estigma se desfaça — afirma.

Leia mais notícias


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros