Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: gangorra pende para o lado do Grêmio antes do Gre-Nal

Vitória sobre o Santos veio com gols de Giuliano, Douglas e M. Hermes

29/06/2016 - 22h37min

Atualizada em: 29/06/2016 - 23h07min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

O Grêmio, que chegou a estar em sexto lugar quando Zeca empatou para o Santos na Arena, nesta quarta-feira, a 40 minutos do segundo tempo, deu um salto na tabela com o gol de Marcelo Hermes, fechando a conta em 3 a 2. Namorou a segunda colocação, antes de o Corinthians entrar em campo. Ganhou, mas apesar do resultado, que teve a marca da garra por não desistir mesmo depois da ducha gelada no 2 a 2, o Grêmio quase entregou o resultado.

Mesmo no 2 a 0 da primeira etapa, deu espaços além do razoável após a marcação alta inicial que embretou o adversário. O Santos teve chances claras e não empatou por imperícia de Rodrigão.

Na volta de intervalo, o Grêmio cedeu o empate e quase levou o terceiro. Mas o Santos é um adversário de qualidade, e não há como vencê-lo sem méritos e coragem. É preciso olhar as virtudes do outro lado. Houve chances lá e cá em um jogo de caráter ofensivo, bom de ver.

Leia mais:
Giuliano é vice-artilheiro do Grêmio no Brasileirão e na temporada 2016
Roger comemora entrega em vitória sobre o Santos: "Temos que buscar até o último minuto"
Cotação ZH: Douglas e Jaílson são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Santos

O Grêmio vinha de duas derrotas seguidas e precisava reverter essa tendência derrotando um rival de qualidade. Não era tarefa simples, ainda mais sem Pedro Geromel, Walace Reis, Maicon e Bolaños. Por isso, vai para o Gre-Nal de domingo em alta, já que o Inter fechou quatro partidas sem vencer, ao perder de novo, desta vez para o Flamengo. O Grêmio está à frente na tabela, inclusive.

Patinho Feio

Ele é criticado e ninguém dá muita bola para ele, mas o fato é que Marcelo Hermes tem jogado mais na lateral esquerda do que o titular, Marcelo Oliveira. Ontem, saiu do banco para garantir a vitória por 3 a 2. Já tinha na conta aquela belo gol de cavadinha contra o Fluminense. Ficará no banco no Gre-Nal? Ele na esquerda, deslocando Marcelo Oliveira para a zaga é uma opção a considerar com carinho por Roger.

Alternativa

Rafael Thiery entrou na fogueira, numa pressão enorme e sem ritmo, já que não recebia chances. E se saiu muito bem, tanto pelo alto quanto por baixo. Saiu com cãibras, mas nesta crise de zagueiros em que o Grêmio se meteu sem Geromel, a atuação segura de Thiery o credencia como alternativa viável para o miolo da área.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias