Inter



Erros determinantes

Direção do Inter critica arbitragem após derrota para o Botafogo

Presidente Vitorio Piffero e vice de futebol Carlos Pellegrini reclamaram da expulsão de Fabinho por Wilton Pereira Sampaio

26/06/2016 - 19h19min

Atualizada em: 26/06/2016 - 19h48min


ZH Esportes
ZH Esportes
Volante levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo da partida

A derrota do Inter por 3 a 2 para o Botafogo passou pela arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio. Pelo menos é essa a interpretação da direção colorada após o jogo no Beira-Rio. O presidente Vitorio Piffero criticou a expulsão de Fabinho, no primeiro tempo, enquanto o vice de futebol Carlos Pellegrini foi mais enfático nas suas reclamações.

– É um mal intencionado esse juiz. Foi pênalti (em lance no segundo tempo)! E tirou um jogador que não era para ser expulso. Novamente esse sujeito vem aqui e faz isso – disparou o dirigente.

Leia mais:
Sasha lamenta falta de atitude em derrota: "Tem que tirar de lição"
Cotação ZH: Geferson é o pior em campo na derrota do Inter para o Botafogo
Após derrota, Argel fala sobre erros da defesa, mas elogia entrega do Inter

Piffero, por sua vez, falou também sobre a atuação do time de Argel, admitindo a má atuação colorada durante a partida. Mas não diminuiu as críticas ao árbitro.

– A derrota passa, sem dúvida, por dois momentos de infelicidade nossa no primeiro tempo. Tivemos várias oportunidades depois, mas teve muito pouco acréscimo dado. Claro que teria que ganhar nos 90 minutos, não nos 95. Não foi uma boa jornada, mas valeu pelo empenho no segundo tempo, que fez com que se criasse a esperança do empate. Fabinho, sem dúvida, não era falta de expulsão, e foi determinante para o resultado. A partir dali virou 10 contra 11, uma esculhambação, sem o menor esquema – disse o presidente.

O mandatário vermelho disse que o Inter vem sendo prejudicado pelos árbitros e ainda deu uma sugestão à CBF para evitar problemas nas próximas rodadas.

– É ruim falar da arbitragem, mas nós estamos nos sentido prejudicados. A CBF tinha de criar uma maneira simples de escolher os árbitros: tem que pegar os que têm condições de estar Série A e sortear para os 10 jogos. Sem nenhuma interferência. No momento em que são escolhidos dois ou três para cada jogo, deixa margem. Pega todos os habilitados a apitar e pronto, sorteia entre todos.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias