Notícias



Teatro na Escola

Escola de Novo Hamburgo vence concurso cultural promovido pelo DG e ganha tarde de atividades

EMEF Boa Saúde foi a ganhadora do concurso Teatro na Escola. Mais de 150 crianças assistiram a peça sobre preservação ambiental

24/06/2016 - 18h11min

Atualizada em: 24/06/2016 - 18h12min


Mais de 150 crianças participaram das atividades

Superando 77 escolas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Saúde, de Novo Hamburgo, venceu o concurso cultural Teatro na Escola e recebeu uma tarde de atividades. Na segunda-feira, mais de 150 crianças assistiram a peça sobre preservação do meio-ambiente. Os pequenos estão entre as primeira e quinta séries.

Para vencer o concurso, era necessário responder à questão "Por que minha escola merece receber o Teatro na Escola?". A professora Vanessa Schweitzer convenceu os jurados.

Segundo Vanessa, a escola merecia o teatro porque "se propõe a ser um espaço educador sustentável". Ela destacou que a Boa Saúde recicla todos os resíduos que produz, doando quase 400kg por mês a catadores. Além disso, fazem compostagem dos resíduos orgânicos.

As crianças que participaram estão entre a 1ª e a 5ª série do Ensino Fundamental

As atividades aconteceram das 14h às 16h de segunda. Na peça "Vamos salvar o mundo?", as crianças conheceram a história de Rebeka, uma menina que descobriu que precisava salvar o mundo.

Os pequenos também ganharam lanches, com suco, sanduíche e fruta, revistas com desenhos para colorir, e muda de chá para ser plantada e cultivada.

Teatro na Escola

O concurso cultural Teatro na Escola é realizado pelo Diário Gaúcho e pela Gaston. O objetivo é proporcionar uma tarde com atividades culturais a escola, especialmente se estiver inserida em comunidades carentes.

As inscrições para a primeira edição ocorreram de 4 a 29 de maio.

Esta é a primeira edição do Teatro na Escola

Leia mais notícias sobre promoções do DG


Últimas Notícias