Esportes



Série D

Incógnitas no Caxias em jogo diante do líder Ituano neste domingo no Centenário

Beto Campos deve confirmar equipe momentos antes do jogo diante da equipe paulista

26/06/2016 - 11h14min

Atualizada em: 26/06/2016 - 15h03min


Cristiano Daros
Cristiano Daros
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Beto Campos deve preservas alguns titulares da partida diante do Ituano

Em meio à decisão da Divisão de Acesso, o Caxias busca foco, mais uma vez, na Série D do Brasileiro. Neste domingo, às 15h, recebe o Ituano, no Centenário, pela competição nacional.

O time vem de derrota para o Maringá por 3 a 0 e precisa da reabilitação, até para que o adversário desta rodada não se distancie na liderança. O técnico Beto Campos ainda tem alguns jogadores com problemas físicos e a segunda decisão com o Pelotas, na próxima quarta. Por isso, ele resolveu fechar o treinamento de sexta-feira e criou mistério sobre a escalação. Poupar titulares ou ir com força máxima?

– Desde ontem (quinta) estamos analisando o desgaste físico do pessoal que vem jogando mais. Porém, quem estiver em condições vai jogar domingo – afirma Beto Campos.

O primeiro desfalque confirmado é Rudiero. O volante teve constatada uma lesão muscular e para por alguns dias. Fidélis jogará no meio-campo. Nicolas e Marlon devem ficar de fora. O atacante tem um desconforto muscular e o meia está com uma fissura na mão. A tendência é que o treinador poupe outros atletas e vá com um time misto contra um dos principais adversários desta primeira fase da Série D.

– Conhecemos a qualidade do Ituano. Eles estão mostrando isso com as duas vitórias. Mantiveram uma base do Paulistão e, pelo que sabemos, é uma das equipes com maior investimento da Série D. Vamos procurar fazer um jogo de qualidade e buscar um resultado positivo – destaca o treinador.

Em meio a este jogo há uma decisão na quarta-feira: o segundo jogo com o Pelotas, que pode encaminhar o principal objetivo do ano para o Caxias, que é a volta à elite estadual. Ainda assim, a comissão técnica entende que o grupo está conseguindo manter o foco nas duas competições.

– Na Divisão de Acesso estamos fazendo bons jogos. Nós fizemos um jogo ruim, quando perdemos para o Maringá, mas não é por falta de foco. Ali foram muitos jogadores sem ritmo de jogo e que acabaram sentindo isso – diz Beto.

A projeção para chegar na segunda fase da Série D é de nove pontos. E a campanha passa por este jogo no Centenário, já que no segundo turno o Caxias jogará duas rodadas longe de casa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias