Inter



Opinião

Luiz Zini Pires: decepção com o futebol do Inter é total nas últimas três rodadas

Contra times da parte de baixo da tabela, Inter ganhou um ponto em nove

26/06/2016 - 19h16min

Atualizada em: 26/06/2016 - 19h23min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
O Botafogo foi ousado, atacou e surpreendeu o Inter no Beira-Rio

O líder Palmeiras (22 pontos) perdeu. O Inter (20), vice-colocado, foi derrotado pelo surpreendente Botafogo (3 a 2), no Beira-Rio. Os dois não se moveram na tabela na 11ª rodada, estancaram, mas abriram espaço para que vem forte e firme atrás, como Santos (19) e Corinthians (19). O G-4 ganhou nova formatação. O perigo mora aí. Faltam 27 rodadas até o final, em dezembro.

A decepção com o futebol do Inter é total nos últimos sete dias. Em três partidas, nove pontos disponíveis, ganhou apenas um, no empate com o Coritiba. Perdeu para Figueirense e Botafogo. O trio vive na parte de baixo da tabela, entre os sete times mais frágeis da competição. A ideia colorada era faturar sete pontos, sonho frustrado que ofereceria a liderança e um certo fôlego. O aproveitamento do time é de 60,6%. O Palmeiras tem 66,7%.

Leia mais:
Cotação ZH: Geferson é o pior em campo na derrota do Inter para o Botafogo
Torcedor Colorado ZH: medo e delírio em Porto Alegre

Se a arbitragem ontem teve culpa, por um pênalti não marcado e pela expulsão injusta de Fabinho, o goiano Wilton Pereira Sampaio, da Fifa, não é responsável pelo limitado time colorado. A queda de rendimento espanta. Argel Fucks precisa avaliar. Mudar. A defesa sofreu sete gols nos três frustrantes jogos.

Não foram os grandes times que ameaçaram o Inter. como o ousado Botafogo que surpreendeu Argel. Foram os menos capacitados, os que precisam ser batidos, os que geram pontos certo aos que desejam ser campões no final do ano.

A vice-liderança colorada, seria líder se tivesse vencido o Botafogo, será questionada nas próximas três rodadas, com dois jogos fora de Porto Alegre, Flamengo e Santa Cruz, e um Gre-Nal no meio. Se ganhar do Inter, na quarta-feira, às 19h30min, no Espírito Santo, os cariocas podem alcançar o G-4. Imagina a motivação do jogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias