Notícias



Questão de idade

Maioria dos jovens desejava permanência do Reino Unido na União Europeia, diz pesquisa

Dados levantados por empresa antes da votação mostram que, das pessoas de 18 a 24 anos, 72% desejam ficar na UE

24/06/2016 - 17h31min

Atualizada em: 24/06/2016 - 17h55min


Zero Hora
Zero Hora
Segundo a empresa YouGov, população idosa é, em sua maioria, favorável à saída da UE

A imprensa britânica destaca, após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, que os jovens são a fatia da população mais insatisfeita com o resultado do plebiscito. Isso porque os estudantes, em grande maioria, fizeram campanha pela manutenção no bloco. O Mirror publica uma pesquisa, com dados da empresa YouGov, que mostra a intenção de votos antes do referendo: 72% das pessoas de 18 a 24 anos disseram que desejavam ficar – e somente 19% definiram pela saída.

Conforme a idade cresce, diminui o percentual de votos para o Reino Unido permanecer na UE. De 25 a 49 anos, o número é de 48%. Quando a faixa etária é de 50 a 64, cai para 38%. Por fim, das pessoas com mais de 65 anos, apenas 34% disseram que votariam para ficar (nesta faixa, 59% optaram pelo Brexit).

Leia mais
Após referendo, artistas britânicos se manifestam nas redes sociais
Zoeira nas redes: os memes da saída do Reino Unido da União Europeia
Efeito do Brexit sobre a economia brasileira será indireto, segundo especialistas

O Independent afirma que as universidades ficaram desapontadas com o resultado. A presidente da Universities UK (conhecida como "a voz das universidades"), Julia Goodfellow, disse que não era o resultado que os educadores queriam, mas que respeitarão o resultado do plebiscito. E acrescentou:

– Nossa primeira prioridade será convencer o governo do Reino Unido a garantir que funcionários e estudantes da União Europeia possam continuar trabalhando e estudando em universidades britânicas, assim como promover o Reino Unido como um bom destino para as mentes brilhantes – afirmou.

O continente europeu é conhecido pelo envelhecimento demográfico, que ocorre devido ao crescimento da expectativa de vida e da baixa taxa de natalidade. A decisão de deixar a União Europeia foi tomada por 51,9% dos britânicos.



*ZERO HORA



MAIS SOBRE

Últimas Notícias