Notícias



Infarto

Morre o coordenador de Saúde investigado na Operação Gota D'Água 

Vitor Hugo Gerhardt sofreu infarto, foi socorrido, mas não resistiu

26/06/2016 - 20h06min

Atualizada em: 26/06/2016 - 20h11min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

O titular da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, Vitor Hugo Gerhardt, morreu neste domingo no Hospital Bruno Born, em Lajeado. De acordo com a polícia, ele sofreu um infarto, foi socorrido, mas não resistiu. Gerhardt era um dos investigados na Operação Gota D'Água, que desarticulou um esquema de venda de água mineral contaminada no Estado. A Secretaria Estadual da Saúde havia afastado ele do cargo na quinta-feira. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o corpo foi levado ao DML de Santa Cruz para necropsia.

Leia mais
Suspeitos de fraudar água mineral devem ser denunciados na próxima terça-feira
Vigilância determina recolhimento de lotes de água contaminada no RS
"Poço não é o bicho", diz químico da empresa Do Campo Branco sobre coleta de água

De acordo com as investigações, ele era suspeito de prevaricação, porque teria deixado de interditar a empresa Mineração Campo Branco, mesmo após sugestão de seu subordinado, e diminuiu a multa imposta de R$ 20 mil para R$ 2 mil.

Durante a Operação Gota D'Água, foram presos preventivamente Ademir Paulo Ferri e Paulo Moacir Vivian, sócios da empresa Mineração Campo Branco Ltda., e o químico industrial Marcelo Colling. A marca investigada é a água Do Campo Branco, com sede em Progresso.

Segundo a investigação, a fonte de captação funcionava próximo a um criadouro de porcos e galinhas, o que levou à detecção de coliformes totais em diversos exames. Resultados também apontaram para a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa, que em contato com os olhos pode provocar cegueira.

Conforme o Ministério Público, os problemas transcorriam com o conhecimento dos donos da empresa


MAIS SOBRE

Últimas Notícias