Trânsito



Porto Alegre

Motorista de caminhão alega abalo psicológico para adiar depoimento à polícia

Veículo matou menina e feriu sua avó ao tombar na Avenida Azenha, em Porto Alegre, na última sexta-feira

07/06/2016 - 15h51min

Atualizada em: 07/06/2016 - 17h33min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail

Passados quatro dias do acidente que matou uma criança de 11 anos e feriu gravemente a avó dela, na Avenida Azenha, em Porto Alegre, o motorista do caminhão de lixo que tombou e atingiu as duas pedestres ainda não foi ouvido pela polícia. A defesa de Claudiomiro Mayer de Souza, 36 anos, alegou "abalo psicológico" e pediu mais uma semana para que ele vá prestar depoimento.

Segundo o titular da Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito de Porto Alegre, Gabriel Bicca, não há impedimento legal para esse pedido. Enquanto isso, ele ouve testemunhas que presenciaram o acidente na Avenida Azenha e aguarda o resultado dos exames periciais, que devem demorar, pelo menos, 30 dias.

Leia mais:
Testemunhas e perícia devem apontar causas do acidente
Homem morre após carro sair de pista em Giruá, nas Missões
Três pessoas morrem em acidente na BR-158, em Cruz Alta

Bicca vai apurar se houve "imprudência, negligência ou imperícia por parte do motorista ou da empresa". A assessoria da Conesul, dona do caminhão e que presta serviços de coleta automatizada de lixo para a prefeitura de Porto Alegre, confirmou que Souza "está se recuperando do fato (choque)" e que, "por recomendações médicas, ainda deve ser poupado".

A investigação não localizou imagens que tenham flagrado o acidente. Uma análise preliminar no veículo comprovou que um dos pneus estava furado, mas ainda não foi possível determinar se esta foi a causa do acidente.

Sueli Oliveira da Rosa, 75 anos, segue internada na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave, sem previsão de alta. A neta dela, Raissa Oliveira do Nascimento, morreu no local.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias