Esportes



Exemplo

Paris irá condecorar torcida da Irlanda por "bom comportamento" durante a Eurocopa

Anne Hidalgo, prefeita da capital francesa, entregará a medalha Grand Vermeil para irlandeses

29/06/2016 - 18h32min

Atualizada em: 29/06/2016 - 18h33min


AFP
AFP

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que a torcida da Irlanda, seleção eliminada nas oitavas de final da Eurocopa pela anfitriã França, será condecorada por seu comportamento exemplar ao longo do torneio.

A prefeita da capital Francesa, Anne Hidalgo, informou que entregará a medalha Grand Vermeil, honra dada pela cidade de Paris a pessoas ou grupos responsáveis por um ato notável, aos torcedores irlandeses por seu comportamento esportivo exemplar.

Esta distinção já foi outorgada no passado ao tenista espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão em Roland Garros.

Leia mais:
Inter monitora situação de Alexandre Pato no Chelsea e espera por definição do Corinthians
Nome de Ariel não sai no BID e atacante está fora de jogo contra o Flamengo
Grêmio se aproxima de Kannemann, mas deve perder Emmanuel Mas para a Europa

– Seu comportamento foi muito positivo. Eles têm sido muito agradáveis. São um verdadeiro exemplo e queremos agradecê-los – declarou Anne, após visitar a 'fanzone' instalada aos pés da Torre Eiffel.

Os torcedores irlandeses acabaram conquistando os franceses com muita simpatia e alegria e foram festejados por onde passaram. Em Bordeaux (sudoeste), por exemplo, o encontro com a polícia francesa virou um grande sucesso nas redes sociais. Quando uma centena de irlandeses atravessou um túnel e paralisou o trânsito da cidade, os policiais pediram para que se retirassem. Isso não foi capaz de tirar o bom humor dos britânicos, que começaram a cantar "Stand up, for the french police" (fiquem de pé para a polícia francesa). Os policiais entraram na brincadeira e responderam, também cantando: "Go home, for the french police" (voltem para casa para a polícia francesa).

A Eurocopa já teve numerosos incidentes entre hooligans. Marselha foi o epicentro dos confrontos de 11 de junho, quando torcedores russos e ingleses se envolveram em brigas violentas, deixando 35 feridos.

Confira os melhores momentos da torcida da Irlanda durante a Eurucopa:

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias