Economia



Economia

Pedido de recuperação judicial da Oi é deferido pela Justiça

A decisão é do juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Companhia entrou com pedido por dívidas de R$ 65,4 bilhões

29/06/2016 - 19h55min

Atualizada em: 29/06/2016 - 21h28min


Agência Brasil
Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) deferiu, nesta quarta-feira, o pedido de recuperação judicial do Grupo Oi. A medida foi decidida pelo juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio. Ela abrange as empresas Oi, Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Copart 4 e 5 Participações, Portugal Telecom e Oi Brasil.

A notícia foi divulgada na página do tribunal na internet. Segundo a nota, entre os motivos que levaram à decisão do magistrado está o fato de a empresa ser uma das maiores do setor no mundo e o impacto que ela representa na economia do país.

Leia mais:
Governo federal admite ajudar Oi em plano de venda, mas sem aporte financeiro
Justiça suspende por 180 dias todas as ações e execuções contra Oi
Como fica a relação da Oi com clientes após pedido de recuperação judicial

"Há de se reconhecer que o presente pedido de proteção judicial é formulado por uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, que impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento de volume bilionário de impostos aos cofres públicos", acrescentou Viana.

O juiz determinou ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresente, no prazo de cinco dias, uma relação de até cinco empresas administradoras judiciais, com idoneidade e expertise sobre a matéria, que será avaliada pela Justiça para nomeação do administrador judicial.

O valor da recuperação judicial da Oi é de R$ 65 bilhões, a maior da história do país.

*Agência Brasil


MAIS SOBRE

Últimas Notícias