Grêmio



Mais pontos perdidos

Roger lamenta derrota em Curitiba: "A frustração é grande"

Técnico disse que objetivo era recuperar os pontos perdidos para o Vitória

26/06/2016 - 19h18min

Atualizada em: 26/06/2016 - 19h23min


ZH Esportes
ZH Esportes

A sequência de duas derrotas do Grêmio estava longe dos planos de Roger Machado. Depois de perder para o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, o técnico gremista lamentou a chance desperdiçada em recuperar os pontos deixados na quinta-feira, diante do Vitória, e se aproximar dos líderes que perderam na rodada.

– Não tenha dúvida de que a frustração é muito em função disso. Nós entendíamos que, os pontos que deixamos em casa, precisávamos recuperar. E era hoje (domingo). Havendo essa combinação de resultados, que no jogo seguinte a gente conseguisse estar mais próximo do líder. Quando a gente faz um jogo bom e é derrotado, a frustração é grande – analisou o técnico.

Leia mais:

Cotação ZH: Ramiro é o pior na derrota do Grêmio para o Atlético-PR
Luiz Zini Pires: estratégia de Roger dá errado e Grêmio desaba na tabela
Atlético-PR x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Na avaliação de Roger, a baixa produção ofensiva não passou pela mudança de posicionamento de Luan, que foi inicialmente recuado para a linha de três do meio-campo com a entrada de Bobô na vaga de Douglas.

– O Luan é um caso à parte. Em qualquer função ele joga bem. Ele fez muito bem o papel dele no primeiro tempo. Depois, continuou fazendo. Mais adiantado ou atrás do centroavante, ele faz a mesma função. Se posso dizer que teve um ponto alto, é a sequência de boas atuações que o Luan vem tendo.

Para o treinador, o Atlético-PR soube explorar os momentos em que o Grêmio avançou para o ataque.

– A explicação é que jogamos com um adversário que nos impôs um ritmo diferente no segundo tempo. O gol do Atlético saiu em um contra-ataque nosso, que nos pegou desorganizados. Quando está atacando, tem que defender bem. Foram erros de posicionamento, erros técnicos. Tecnicamente, alguns dos nossos jogadores não tiveram seu melhor dia. Sobrou pouca coisa boa – observou.

A derrota custou ao Grêmio uma posição na zona de classificação à Libertadores. O time caiu para o quinto lugar, ainda com 18 pontos. Na quarta-feira, às 19h30min, a equipe volta a campo para enfrentar o Santos na Arena.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias