TV



Séries

Sexta temporada de "Game of thrones" termina em grande estilo

Décimo episódio foi transmitido neste domingo na HBO

27/06/2016 - 02h05min

Atualizada em: 27/06/2016 - 11h09min


Juliana Forner
Juliana Forner
Enviar E-mail

* Este texto contém spoilers.

O inverno chegou. O décimo e último episódio da sexta temporada de Game of thrones foi transmitido neste domingo pela HBO e não deixou a desejar. Com o título Os ventos do inverno, começou neste capítulo o início da estação que era lema dos Stark, e as diversas vertentes da trama vão lentamente se organizando para o que deve vir mais adiante: a batalha contra os Caminhantes Brancos.

Leia mais
Eles não gostam de "Game of thrones" e "MasterChef": conheça histórias
Marcelo Carneiro da Cunha: em GOT, o poder é das mulheres
Enquete: quem deve ocupar o trono de Westeros, em "Game of thrones"?

Para começar, Cersei resolveu o problema de ter um exército de fiéis controlando Porto Real. Depois de mandar assassinarem Pycelle e seu primo Lancel, que seguia-os, ela explodiu o septo onde ocorria o julgamento de Loras Tyrell com fogovivo – o material havia sido produzido para a Batalha da Água Negra, disputa entre os Lannister e Stannis Baratheon. Com isso, Alto Pardal e Margaery morreram. Inconformado, Tommen se suicidou, e Cersei foi nomeada rainha dos Sete Reinos.

Arya retornou a Westeros e, com as habilidades do Deus de Muitas Faces, serviu os filhos de Walder Frey a ele no jantar e o assassinou para completar a vingança. Mindinho se declarou para Sansa, que o recusou. Davos enfrenta Melisandre pelo triste fim de Shireen, filha de Stannis, o que fez com que ela fosse mandada embora por Jon Snow. Lady Mormont, que já havia conquistado o público nos últimos episódios, dá um discurso arrebatador em Winterfell e faz com que todas as casas do Norte reconheçam Jon como líder (ele foi chamado até de "Lobo Branco", por mais que Fantasma ande sumido).

E, enfim, foi finalmente revelada a origem de Jon – ou, pelo menos, é o que tudo indica. Bran terminou uma visão que começou a ter tempos atrás do encontro de Ned Stark com a irmã Lyanna, raptada por Rhaegar Targaryen. Parte do que ela fala foi mantido em mistério, por meio de um sussurro que o pobre espectador não consegue ouvir, mas o que foi revelado já diz muito. Lyanna havia tido um bebê, e pediu a Ned para protegê-lo, porque se Robert soubesse o mataria. Para mostrar a ligação com Jon, uma solução sutil: a cena transita do rosto da criança para o Rei do Norte (e o público vai à loucura). Então, muito provavalmente, a teoria de que Jon é filho de Lyanna com Rhaegar será completamente confirmada em breve.

Fora isso, Sam chega a Cidadela para se tornar meistre, e Lady Olenna e Varys estão em Dorne com sede de vingança dos Lannister. Por fim, mais uma da força feminina: Daenerys começa a viagem a Westeros (e deixa, por sugestão de Tyrion, o sedutor Daario Naharis cuidando de Mereen).

Agora é segurar o coração até a sétima temporada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias