Vida e Estilo



Previsão do tempo

Tempo fica firme e temperatura sobe no RS nesta quinta-feira

Em Campo Bom, no Vale do Sinos, temperatura pode chegar a 26ºC

29/06/2016 - 17h14min

Atualizada em: 29/06/2016 - 18h08min


A instabilidade que marcou o início da semana no Rio Grande do Sul dá lugar ao tempo firme nesta quinta-feira. Segundo a meteorologista Nadiara Pereira, da Somar Meteorologia, ventos que sopram das regiões mais ao norte do país trazem ar seco e fazem as temperaturas no Estado se elevarem.

O dia começa com temperatura amena: as mínimas do Estado devem ficar entre 13ºC e 15ºC. São José dos Ausentes deve ter o registro mais baixo, com 7ºC por volta do amanhecer. À tarde, os termômetros sobem, atingindo entre 23ºC e 25ºC na maioria das cidades. O abafamento deve ser sentido, principalmente, nas regiões Central, Norte e Noroeste do Estado. Em Campo Bom, no Vale do Sinos, a máxima pode chegar a 26ºC.

Leia mais:
Chuva perde força no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira
Estado deve ter inverno mais frio e chuvoso dos últimos anos
Entenda os efeitos do frio no corpo

Por conta da elevação das temperaturas, o risco para nevoeiro durante a manhã diminui. Mesmo assim, o dia ainda pode amanhecer com cerração em alguns pontos, porém com menor intensidade e abrangência.

De acordo com a previsão da Somar, a temperatura no Estado continua subindo gradativamente até o final de semana – Porto Alegre tem máximas de 21ºC, 23ºC, 25º e 26ºC nos próximos quatro dias. No domingo, a nebulosidade aumenta, anunciando a chuva que deve atingir o Estado entre segunda e terça-feira.

Leia mais notícias de Vida e Estilo

Últimas Notícias