Grêmio



Negócios

Vice de futebol do Grêmio não fala em nomes, mas espera contratações "o quanto antes" e projeta Gre-Nal

Alberto Guerra comentou negociações feitas na Argentina; clube está próximo de acertar com Walter Kannemann

29/06/2016 - 23h53min

Atualizada em: 30/06/2016 - 12h00min


ZH Esportes
ZH Esportes
Luan foi um dos bons nomes do Grêmio na vitória sobre o Santos

O Grêmio deve anunciar, nos próximos dias, a contratação do zagueiro Walter Kannemann. E contribuiu muito para a negociação o fato de Alberto Guerra ter viajado à Argentina nos últimos dias. O vice-presidente de futebol tricolor falou sobre os possíveis reforços que o clube busca para a sequência da temporada – e descartou qualquer chance de contratar o atacante Marco Ruben, do Rosario Central, que chegou a ter seu nome cogitado.

– Não temos negociação com o Ruben. Essa minha viagem foi para tratar de jogadores que o Grêmio vem monitorando há muito tempo, desde antes de eu chegar. Avançamos algumas negociações e esperamos que dentro em breve façamos algum anúncio. Trabalhamos para anuniar o quanto antes, mas não depende só de mim. A razão da visita foi para acelerar esses procedimentos. Creio que avançamos, demos passos importantes – disse o dirigente.

Leia mais:
Roger comemora entrega em vitória sobre o Santos: "Temos que buscar até o último minuto"
Wianey Carlet: torcedor gremista voltou aos anos 1990 no jogo contra o Santos
Cotação ZH: Douglas e Jaílson são os melhores na vitória sobre o Santos

Além dos negócios, Guerra também falou sobre a vitória por 3 a 2 contra o Santos, nesta quinta-feira, na Arena. E destacou que o resultado ajuda a diminuir a pressão antes do Gre-Nal 410, no próximo domingo, no Beira-Rio.

– Era muito importante essa vitória, por termos vindo de dois resultados negativos, nos sentíamos pressionados. Estamos disputando a ponta da tabela, um terceiro resultado negativo não ia ser bom. Vamos mais tranquilos e confiantes. Estou certo de que isso vai nos ajudar a conseguir um bom resultado no Beira-Rio.

Perguntado se via o Grêmio como favorito ao clássico após a vitória, o dirigente foi político – e garantiu que o Tricolor não tem receio com relação a árbitros gaúchos para o jogo, dizendo que o clube não fez pedidos por árbitros de fora.

– Gre-Nal não tem favorito. Em vários momentos em que um era considerado favorito, o outro conseguiu vencer. Essa rivalidade equipara forças. Vai ser um Gre-Nal legal, com as duas equipes na ponta da tabela. Mas as duas com problemas, cheias de suplentes. Vai ser interessante.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias