Mundo



Iraque

Ao menos doze pessoas morrem em atentado reivindicado pelo EI em Bagdá 

O ataque, que também deixou 37 feridos, foi realizado na entrada da cidade de Khales

25/07/2016 - 13h11min

Atualizada em: 25/07/2016 - 13h12min


AFP
AFP

Um atentado suicida com carro-bomba reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) perto de um posto de controle no norte de Bagdá, a capital iraquiana, deixou doze mortos, indicaram funcionários da segurança e da saúde.

O ataque, que também deixou 37 feridos, foi realizado na entrada da cidade de Khales, segundo o porta-voz da polícia da província de Diyala, o coronel Ghalib al-Attiyah, e o do departamento de saúde, Faris al-Azzawi.

Leia mais:
Bagdá, 7 dias na metrópole mais perigosa do mundo
Ministro do Interior do Iraque pede demissão após atentado em Bagdá
Iraquianos protestam em Bagdá e desafiam o governo

Segundo Attiyah, vários carros esperavam no posto de controle e muitos pegaram fogo após a explosão.

Em um comunicado, o grupo extremista sunita Estado Islâmico reivindicou o ataque e declarou que ele foi realizado por um cidadão iraquiano.

Na véspera, 15 pessoas morreram em um ataque suicida reivindicado pelo EI em um bairro xiita de Bagdá.

No dia 3 de julho, foi lançado um dos atentados mais sangrentos já cometidos no Iraque, com um saldo de 292 mortos e 200 feridos em um bairro comercial do centro da capital.

O EI conquistou amplas zonas do Iraque após uma ofensiva que começou em junho de 2014. Mas desde então as tropas governamentais retomaram terreno, com o apoio aéreo da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e de combatentes de tribos e milícias locais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias