Olimpíada 2016



E agora?

Australianos ameaçam deixar Vila Olímpica e pedem um bombeiro por andar

Princípio de incêndio, nesta sexta-feira, assustou a delegação do país, e comitê acatou o pedido

29/07/2016 - 21h49min

Atualizada em: 29/07/2016 - 21h51min


ZH Esportes
ZH Esportes
Bombeiros logo combateram o fogo no prédio australiano

O princípio de incêndio no prédio da Austrália na Vila Olímpica, nesta sexta-feira, provocou reação por parte da delegação do país. Durante a noite, em uma reunião com o Comitê Rio 2016, os australianos exigiram um aumento de efetivo do corpo de bombeiros – e ameaçaram, se não forem atendidos, deixar o local para se concentrar em outro lugar, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O time australiano se queixou do fato de que o alarme de incêndio não tocou com o fogo detectado em uma das escadas do prédio. Com isso, os atletas só se deram conta do perigo ao verem fumaça.

Leia mais:
Del Potro lamenta ausência de Federer na Olimpíada
Seleção argentina tem pertences furtados em hotel no México antes de embarque ao Rio
"Estou preparadíssimo para as vaias", afirma Temer sobre abertura da Olimpíada

O comitê organizador explicou que o alarme não disparou por conta de uma simulação de incêndio que estava em andamento: quando o aparelho tocou, um técnico o desligou por pensar que era parte da simulação.

O fogo foi logo contido pelos bombeiros, e os atletas voltaram aos seus apartamentos. Durante a noite, o corpo de bombeiros terá operação especial no prédio, conforme o pedido da delegação. Uma nova reunião, neste sábado, deve confirmar as medidas que serão tomadas para o restante da Olimpíada.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias