Inter



Pratas da Dupla

Autor de três gols, veloz e bom na bola aérea: como joga Rak, opção do Inter para a lateral

Zagueiro uruguaio de 1m88cm tem 16 jogos pela base colorada

29/07/2016 - 12h00min

Atualizada em: 29/07/2016 - 12h01min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail

É possível que o torcedor do Inter, neste domingo, seja apresentado a um novo nome: Yonatthan Rak. O uruguaio de 22 anos e 1m88cm esteve na atividade comandada por Falcão na quarta e nesta manhã e pode virar alternativa para a lateral direita contra o Corinthians, já que Fabinho deve voltar ao meio-campo por conta da expulsão de Fernando Bob – William está com a seleção olímpica.

Leia mais:
Os reforços de Falcão contra o Corinthians
Inter oficializa a contratação do jovem Léo Coca
"Empate é resultado ruim", diz Ernando sobre confronto contra o Corinthians

As referências do zagueiro, que deve ser improvisado na posição carente no time de Paulo Roberto Falcão, são as melhores. Integrante da base colorada, Rak deixou o Miramar Misiones de Montevidéu no meio do ano passado por meio do Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas (CAPA), depois de profissionais do Inter irem até Montevidéu atestarem as suas qualidades. Participou das copas Luiz Fernando Costa e Valmir Louruz e, inclusive, jogou improvisado na direita quando o time precisou.

– Ele é um zagueiro de boa qualidade técnica, veloz, com boa relação com a bola. É muito bom tanto na bola aérea defensiva quando na ofensiva e bate muito bem na bola – garante o coordenador técnico da base do Inter, Luiz Fernando Ortiz.

Ao todo, até ser chamado para o grupo principal, Rak disputou 16 jogos pela base colorada e três gols, segundo o Futcenter. Ano passado, marcou contra o Pelotas nas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa. Este ano, nos três amistosos em que participou, fez mais dois – um deles de pênalti.

Bem adaptado ao estilo brasileiro de treinar, Rak não deve ter problemas de relacionamento com o grupo principal, já que recentemente chegaram Ariel, Seijas e, por último, Nico López. Se for a opção de Falcão, Ernando garante que o colega de posição da base, ainda que de forma improvisada, dará conta do recado:

– É um jogador com característica mais de marcação por ser zagueiro, pode atuar mais pelo lado. Tem bom cabeceio, bola parada. Temos que dar confiança. Mas não tem nada definido.

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias