Política



Opiniões

Avaliação negativa do governo Temer é de 39%, diz pesquisa CNI/Ibope

No último levantamento, que analisou a gestão de Dilma em março, 69% dos entrevistados consideravam o governo da petista ruim ou péssimo

01/07/2016 - 11h58min

Atualizada em: 01/07/2016 - 12h05min


Agência Brasil
Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Com pouco mais de um mês de gestão, o governo do presidente interino Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, em junho, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira.

Na última pesquisa, que avaliou o governo de Dilma Rousseff, em março deste ano, 69% dos entrevistados consideravam o governo da petista ruim ou péssimo. O percentual de pessoas que vê o governo de Temer ótimo ou bom é 13%, contra 10% da petista. Já os que avaliam a gestão peemedebista como regular somam 36% – em março, 19% disseram que o governo de Dilma era regular.

Leia mais
"Governo Temer, na economia, não vai fazer milagre", afirma Jucá
Temer sanciona com vetos a Lei de Responsabilidade das Estatais
Temer diz a empresários que vai trazer o país para a realidade

Embora negativa, a popularidade do presidente interino é maior do que a da petista. Entre os entrevistados 31% aprovam a maneira de Temer governar, e 53% desaprovam. No caso de Dilma, 82% desaprovavam a maneira de atuação dela em março de 2016, e 14% a aprovavam.

Sobre a confiança, 27% confiam em Temer, e 66% não confiam. O índice de Dilma era de 18%, enquanto 80% não confiavam na presidente afastada.

Temer assumiu o governo em 12 de maio, quando o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de junho com 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais. Segundo a CNI, o grau de confiança do levantamento é 95%.

Leia as últimas notícias de Política


MAIS SOBRE

Últimas Notícias