Esportes



Série D

Classificação na primeira fase é o exemplo do Caxias para decisão de domingo

Equipe grená precisa vencer o Inter-SC por dois gols de diferença para passar de fase

28/07/2016 - 07h18min

Atualizada em: 28/07/2016 - 07h37min


Cristiano Daros
Cristiano Daros
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Juliano Tatto (D) acredita que atacantes do Caxias farão a diferença contra o Inter de Lages

Na semana que antecede o segundo jogo decisivo do Caxias contra o Inter-SC, pela Série D, vale se apegar a todos os pontos positivos do ano para tentar reverter a vantagem do adversário, que venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Estádio Centenário.

O principal ponto é que foi justamente em Santa Catarina que o time de Beto Campos conquistou uma classificação que parecia perdida no campeonato nacional. Venceu o Metropolitano, em Blumenau, e o resultado paralelo ajudou, quando Maringá e Ituano empataram. Assim, os grenás chegaram na segunda fase. Até por isso, é momento de relembrar este fato e crer em uma repetição.

– Sabemos que não é impossível. Temos que levantar a cabeça, porque domingo tem mais uma pedreira. Precisamos de dois gols e a nossa equipe está acostumada a marcar – destaca o lateral-esquerdo Tatto.

Para classificar é preciso, também, anular o atacante Marcelinho Paraíba, do Inter de Lages. A qualidade do camisa 10 adversário e o espaço que ele teve para decidir o último duelo foram conversados nesta semana. Por isso, atenção total nele. Até porque há muita confiança no setor ofensivo grená.

– O gol vai sair. Tenho certeza. Em poucos jogos do ano não marcamos. Confio muito na nossa equipe, principalmente do meio para a frente. Nós temos jogadores de muita qualidade e numa fase muito boa – afirma Tatto.

As novidades para a partida de domingo são o zagueiro Geninho e o atacante Clebinho, que retornam de lesões. Ambos treinaram na quarta e ficam à disposição. Os desfalques confirmados são Lacerda e Cleiton, suspensos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias