Anexo



Diário da Colombiamoda Fashion Week

Conceito de experiência do usuário ganha força no mundo da moda

Confira os destaques do primeiro dia da Colombiamoda Fashion Week

26/07/2016 - 23h14min

Atualizada em: 26/07/2016 - 23h14min


 

É muito satisfatório ver fortes conceitos de experiência do usuário entrando e criando raízes no meio fashion, uma vez tão sólido em si. Nesta terça-feira, no primeiro dia da Colombiamoda - a Semana de Moda da Colômbia -, Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista Jeanswear de São Paulo, falou sobre as principais discussões atuais e como seu produto está cada vez mais cedendo ao público em vez de apresentar tendências abstratas.

Sua estratégia é encaixar essas tendências nas ideologias de três públicos específicos: jovens que apreciam subculturas e preferem se expressar com suas próprias palavras, pessoas que buscam viver em um ritmo menos acelerado e mais conectadas com o bem-estar e, por último, um conjunto que defende o luxo a partir do conforto.

Para cada público foram criadas peças específicas, respeitando o dia a dia destas pessoas. Sim, o dia a dia das pessoas. Paletas de cores, tecidos, texturas, modelagens: peças de cores neutras que podem ser combinadas facilmente, tecidos leves com muito stretch, texturas pontuais que não comprometem a composição e modelagens confortáveis, soltas.

Este esforço em saber o que seu público precisa é o carro-chefe dos princípios de experiência do usuário, conjunto de estudos e metodologias aplicado a diversas áreas: de sites a embalagens de remédios para idosos, de interiores de metrôs a painéis de controle de aviões. Por trás de todas as otimizações há um profissional universal, especializado em uma ideologia e não em um ofício.

*Viajou a convite da organização do evento

Inexmoda / Divulgação
Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista Jeanswear de São Paulo, falou sobre como seu produto está cada vez mais cedendo ao público em vez de apresentar tendências abstratas

MAIS SOBRE

Últimas Notícias