Inter



Em Campinas

Contra a Ponte Preta, Inter tenta interromper sequência de derrotas

Time terá o retorno de Valdívia e Marcelo Lomba mantido no gol

24/07/2016 - 07h00min

Atualizada em: 24/07/2016 - 07h01min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Valdívia ocupará o ataque ao lado de Vitinho

Contra a Ponte Preta, o Inter tem a sexta chance de interromper a sequência negativa que o acompanha no Brasileirão. Às 11h, no Moisés Lucarelli, abre o domingo de jogos da 16ª rodada.

Paulo Roberto Falcão terá três desfalques: o goleiro Danilo Fernandes, lesionado, e os convocados William e Rodrigo Dourado. Assim, adaptará Fabinho na lateral direita e promoverá o retorno de Anselmo ao meio-campo. No gol, Marcelo Lomba segue titular. O retorno de Valdívia é a atração no ataque.

Leia mais
Luiz Zini Pires: só cinco colorados marcaram gols em 15 rodadas do Brasileirão
Zé Victor Castiel: "Futebol também se faz de lembranças"
Com Falcão, Anselmo receberá segunda chance no Inter

O técnico colorado não quis confirmar o time titular, mas os treinos da semana deram indícios de um 4-4-2, em duas linhas. A ideia é manter a troca de passes e tentar propor o jogo.

– No futuro, espero conseguir dar um padrão ao time que garanta imposição suficiente para jogar da mesma forma em casa ou fora – disse Falcão.

A rodada é importante também para a tabela de classificação. Se vencer, pode terminar a rodada até na sétima colocação – atualmente ocupada justamente pela Ponte Preta – reaproximando do G-4. Em compensação, uma derrota deixa a equipe em posição perigosa, podendo cair até o 14º lugar e próximo à zona de rebaixamento.

– Não vai ser fácil, a campanha deles é boa, estão brigando pela Libertadores e conseguem a maioria dos pontos em casa. De qualquer forma, precisamos da recuperação, temos que fazer um resultado positivo e vamos fazer de tudo para que ele já venha no domingo – comentou Valdívia.

Nico López, contratado na terça-feira, não foi relacionado. O objetivo do Inter é apurar sua preparação física e técnica para estar à disposição para enfrentar o Corinthians, no dia 31. O técnico elogiou sua adaptação e entrosamento inicial com o grupo de jogadores.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias