Notícias



BR-354

Ex-ministro Marco Antônio Raupp está em estado grave após acidente de trânsito em MG

Veículo onde Raupp estava, um jipe Suzuki Jimny, colidiu com um Palio com placa de São Paulo, cujo condutor estaria sem controle da direção

11/07/2016 - 19h04min

Atualizada em: 11/07/2016 - 19h05min


Raupp foi ministro no governo da presidente afastada Dilma Rousseff entre 2012 e 2014

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp, está internado após sofrer um acidente na rodovia BR-354, próximo à cidade de Caxambu (MG) no domingo. Raupp tem 78 anos e comandou a pasta entre 2012 e 2014, no governo da agora presidente afastada Dilma Rousseff. Ele está na UTI do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, no sul de Minas Gerais. Segundo a instituição, o estado de saúde de Raupp é grave e inspira cuidados.

– Ainda no domingo, ele foi submetido a uma cirurgia no abdômen. Ele está sedado e amanhã os médicos irão avaliar a necessidade de se fazer uma hemodiálise – informou o gerente administrativo do hospital, Moacir Pompeu, em nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira.

Leia mais
Lei que torna farol baixo obrigatório entra em vigor nesta semana
Carros colidem na rótula da Avenida Liberdade em Santa Maria
Motorista morre carbonizado em acidente na BR-116, em Dois Irmãos

O acidente ocorreu por volta de 15h30min deste domingo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro onde Raupp estava, um jipe Suzuki Jimny, colidiu com um Palio com placa de São Paulo, cujo condutor estaria sem controle da direção.

O ex-ministro foi levado ao hospital de Baependi por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O motorista que levava Raupp não se feriu. No outro veículo estavam duas pessoas e uma delas sofreu escoriações.

Além de ter comandado o ministério, Raupp é também ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Formado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e é livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).

*Agência Brasil



MAIS SOBRE

Últimas Notícias