Grêmio



Na Arena

Grêmio aposta em Negueba no lugar de Giuliano contra o São Paulo

Contratado do Coritiba, meia será substituto de Giuliano neste domingo

24/07/2016 - 09h00min

Atualizada em: 24/07/2016 - 09h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

O Grêmio enfrenta o São Paulo às 16h deste domingo com o desafio de suprir a ausência de Giuliano, vendido ao Zenit, da Rússia. Assim, Roger Machado opta pela entrada de Negueba na linha de meias, compondo o setor com Douglas e Everton. A equipe tentará vencer os paulistas pela primeira vez na Arena: em três jogos desde 2013, foram duas derrotas e um empate.

– O Negueba está acostumado a fazer o lado do campo, com interesse nas questões táticas defensivas. Ganhamos em velocidade e vitória pessoal, é um jogador agudo, com bom poder de finalização – comentou Roger.

Leia mais
Grêmio x São Paulo: tudo o que você precisa saber para acompanhar o jogo
Roger justifica titularidade de Negueba: "Interesse na questão defensiva"
André Baibich: o que os números dizem sobre Bolaños no lugar de Luan

Na defesa, serão duas novidades: na zaga, Wallace Reis, recuperado de lesão muscular, assume a vaga de Fred. E na lateral esquerda, com Marcelo Oliveira suspenso, Roger dá chance a Iago, 21 anos, já que Marcelo Hermes não renovou contrato e agora treina em separado do grupo.

O lateral-direito Edílson sentiu dores no joelho direito e foi poupado do treino de sexta, mas não preocupa o técnico. No ataque, outra mudança: Miller Bolaños assume a titularidade, já que Luan está à serviço da seleção olímpica.

– O Miller está completamente voltado ao Grêmio, já resolveu suas questões. Nos manifestou que tem muito interesse em vencer dentro do clube. Hoje talvez esteja em seu melhor momento fisicamente. Ele vai nos ajudar, será o jogador que esperamos – projetou Roger.

No São Paulo, a dúvida está na permanência do técnico Edgardo Bauza. Na sexta-feira, o argentino viajou a Buenos Aires para se reunir com a diretoria da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que busca um novo treinador para a seleção após a saída de Tata Martino.

Além do técnico da equipe paulista, outro pretendente ao cargo é Miguel Ángel Russo, que comanda o Vélez Sarsfield. Ainda assim, Bauza deve treinar o São Paulo neste domingo na Arena, nem que seja em uma eventual despedida.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias