Entretenimento



Problemas

Guns N' Roses: Procon notifica produtora por irregularidades na venda de ingressos

Órgão recebeu reclamações de clientes referentes a três questões

29/07/2016 - 15h17min

Atualizada em: 29/07/2016 - 19h44min


Fãs se acumularam em fila para compra de ingressos no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, na abertura da bilheteria

A produtora responsável pelo show do Guns N' Roses em Porto Alegre foi notificada nesta sexta pelo Procon da Capital, por conta de três possíveis irregularidades na venda dos ingressos para a apresentação. O órgão recebeu reclamações de clientes referentes a três questões: ausência de meia-entrada para estudantes no setor de Pista Premium, cobrança de taxas de conveniência com valores distintos para cada setor e problemas no site disponibilizado para a venda dos bilhetes.

Na notificação enviada nesta sexta à Hits Entretenimento, o Procon de Porto Alegre pede esclarecimentos sobre os três pontos. O diretor-executivo do órgão, Cauê Vieira, diz que a ausência de ingressos de meia entrada na Pista Premium e a limitação por login da compra de meia-entrada no site da produtora "tem como consequência que apenas um dos seis ingressos a que cada consumidor tem direito de comprar pode ser adquirido com o desconto para estudantes". A empresa argumenta que respeita os 40% ingressos com meia entrada exigidos por lei.

Leia mais:
Saiba mais sobre o provável set list do Guns N' Roses em Porto Alegre
Show do Guns N' Roses: confira como está a venda de ingressos
Guns N' Roses em Porto Alegre: ingressos vão de R$ 190 a R$ 700

O Procon também afirma que "não existe uma entrega diferenciada de produto que justifique" a cobrança de taxa de conveniência com preços diferenciados para cada setor, baseadas em um percentual do valor do ingresso. Como a taxa é cobrada por conta dos custos da estrutura virtual necessária para vender bilhetes on-line, o valor deveria ser apenas um. Lucas Giacomolli, sócio-proprietário da Hits, diz que a venda dos ingressos é feita por uma empresa terceirizada, e que o ponto de venda oficial da produtora não cobra qualquer valor extra.

A terceira reclamação que motivou a notificação do Procon tem a ver com um congestionamento no site disponibilizado pela produtora, o que gerou um problema no fornecimento da "comprovação da confirmação do pedido de compra". Para Giacomolli, um exagero:

– É uma questão de demanda, o Procon não pode me notificar por isso.

O show do Guns N' Roses está programado para o dia 8 de novembro no Estádio Beira-Rio. Os ingressos podem ser comprados via internet no site da Blueticket. Ingressos sem taxa de conveniência podem ser comprados na Hits Shopping Iguatemi (João Wallig, 1800). Ingressos com taxa de conveniência podem ser comprados na loja Multisom do Centro de Porto Alegre (Andradas, 1.001).

CONTRAPONTO DA HITS ENTRETENIMENTO

"Na tarde dessa sexta-feira, 29 de julho, a Hits Entretenimento recebeu uma notificação do Procon, referente a reclamações de clientes sobre a venda de ingressos para o show do Guns N’ Roses, em Porto Alegre. A produtora fará a sua defesa dentro do prazo estabelecido. A Hits Entretenimento cumpriu com todas as regulamentações da lei de meia-entrada. A produtora também disponibilizou - em seu site oficial e antes do início da venda de ingressos - as informações sobre as cargas disponíveis para o desconto concedido aos estudantes em diferentes setores, cumprindo com o total de 40% dos ingressos disponíveis à venda."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias