Polícia



Violência

Homem foi torturado em casa antes de ser morto na Vila dos Sargentos

Peritos encontraram sinais de sangue e violência na residência de Vilmar Adão Fraga. Ele foi encontrado enforcado e nu, com o corpo exposto em meio à Vila dos Sargentos, na Zona Sul da Capital

27/07/2016 - 16h13min

Atualizada em: 28/07/2016 - 09h20min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Peritos analisaram a cena do crime e comprovaram a tortura antes da morte de morador

Na tentativa de refazer a cena do crime que impactou os moradores da Vila dos Sargentos, no Bairro Serraria, Zona Sul de Porto Alegre, no começo da manhã desta quarta-feira, os investigadores da 4ª DHPP constataram que Vilmar Adão Goulart Fraga, 54 anos, foi torturado dentro de casa antes de ser enforcado e ser exposto, nu, diante de um estabelecimento comercial na Rua Leodoro Pereira da Silva.

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, que investiga o caso, Vilmar morava a cerca de 100 metros do local onde o seu corpo foi encontrado. Peritos comprovaram sinais de sangue e os móveis revirados nos dois andares da residência. A partir dali, já bastante machucado, os policiais acreditam que a vítima foi arrastada até o local onde seria morta.

Leia mais
Homem é encontrado morto às margens do Guaíba, na Vila dos Sargentos
Guerra do tráfico não está poupando inocentes
Polícia suspeita que execução em festa tenha relação com guerra do tráfico

– Havia marcas de sangue no porta-malas do carro que era usado pelo Vilmar, mas provavelmente o carro não foi usado. Os criminosos podem ter buscado algum objeto no porta-malas e sujado o veículo – explica o delegado.

Um cano de descarga de moto, provavelmente usado para agredir Vilmar até a morte na rua, foi encontrado nas proximidades do corpo dele. A suspeita é de que o homem foi enforcado ainda vivo.

Divulgação / Brigada Militar
Vilmar Adão teve o corpo deixado nu em uma das principais ruas da Vila dos Sargentos

Uma das hipóteses investigadas pela polícia é de que o crime tenha sido cometido por traficantes ligados à facção dos Bala na Cara, que atuam na região da Vila dos Sargentos, como forma de "recado" a possíveis delatores.

Leia mais
Tráfico em guerra antecipa férias escolares em comunidades da Zona Sul

– As características dão a entender uma mensagem de imposição de medo à comunidade, mas não é a única que estamos trabalhando – afirma o delegado.

Vilmar morava na vila há mais de 30 anos e era pai de três filhos – dois deles ainda morando na Vila dos Sargentos. Viúvo, ele morava sozinho em sua casa e trabalhava, segundo a polícia, como apontador do jogo do bicho. Conforme os investigadores, ele também administraria algumas máquinas de caça-níqueis na região. A possibilidade de um crime relacionado à contravenção, no entanto, é considerada remota pela polícia.

Leia mais notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias