Polícia



Tragédia

Justiça decreta prisão preventiva de dono e cinco funcionários de clínica incendiada em Arroio dos Ratos

Sete pacientes morreram, e outros dois seguem internados em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e no Hospital Cristo Redentor (HCR), em Porto Alegre

22/07/2016 - 18h08min

Atualizada em: 22/07/2016 - 18h44min


Marcelo Kervalt
Marcelo Kervalt
Enviar E-mail
Centro Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos

A Justiça decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva do dono e de cinco funcionários do Centro Novos Horizontes (CNH), em Arroio dos Ratos, que pegou fogo na quinta-feira, matando sete internos. Carlos Augusto Batista (coordenador), Vander Luiz Gomes Hernandez (monitor) e Paulo Ricardo Santos de Souza (supervisor) foram presos em flagrante e autuados por homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro, explicou o delegado Pedro Urdangarin.

Leia mais
Prefeitura emitiu alvará mesmo tendo constatado travas nas portas
"Queria ter salvo meu irmão", diz monitor da casa que estava de folga
"Achei que fosse algum tipo de brincadeira", descreve interno após incêndio

Os outros três com prisão preventiva decretada são o dono do CNH, Anderson Wagner dos Santos Zottis, que estaria retornando de uma viagem ao Exterior; o chefe de plantão na noite do incêndio, o ex-policial militar e gerente da clínica, Roberto Carlos Lindner Dolejal - conhecido como Ratão, ele estava no local no momento do incêndio, mas teria fugido após ameaças de agressão por parte dos internos -; e André Fuentefria Quadrado, funcionário administrativo que está internado em estado estável na Unidade de Queimados do Hospital Cristo Redentor (HCR).

Sete pacientes da clínica morreram e outros dois seguem internados em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e no Cristo Redentor, em Porto Alegre. A polícia ainda aguarda o resultado das perícias feitas no local do crime e a necropsia nos corpos.

Morreram no incêndio os internos:
Gabriel Souza Rosa, 19 anos
Samir Prestes Ferreira, 24 anos
Paulo Herivelto, 24 anos
Gustavo de Brito Fagundes, 32 anos
Elivelton Silva, 29 anos
Adriano de Sousa Antunes de Souza, 54 anos
Matheus Petrich, 24 anos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias