Esportes



Sem gols em Erechim

Juventude abre returno da Série C com empate em 0 a 0 com o Ypiranga

Sem criar nenhuma chance clara de gol, time alviverde segue de fora do G-4 do Grupo B 

24/07/2016 - 13h24min

Atualizada em: 24/07/2016 - 14h39min


Pioneiro
Pioneiro

O empate sem gols com o Ypiranga, no final da manhã deste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela abertura do returno da Série C do Brasileiro foi como uma vitória para o Juventude. Com inúmeros erros de passe, sem criação no meio-campo e nenhuma chance clara de gol, o time alviverde saiu de campo comemorando o pontinho conquistado fora de casa que, ao menos, não afasta o clube do bolo dos quatro primeiros colocados do Grupo B.

Arthur Dallegrave / Divulgação
Time de Wallacer (D) mais uma vez pouco criou e saiu comemorando o ponto conquistado no Colosso da Lagoa

Apesar disso, o Ju perdeu uma posição na tabela de classificação, ultrapassado pelo Boa Esporte, que também na manhã de domingo venceu o Tombense por 1 a 0. Agora, o Juventude é sexto colocado, com 15 pontos, um a menos que Botafogo-SP e Tombense, que estão no G-4, e Mogi Mirim, primeiro fora da zona de classificação. No próximo domingo, o time de Antônio Carlos recebe o lanterna Guaratinguetá, no Alfredo Jaconi.

Se não foi um domínio avassalador, o time de Erechim foi melhor do início ao fim do confronto. A primeira boa chance do time de Erechim veio aos 13 minutos. Após erro na troca de passes no meio-campo do Ju, João Paulo ligou o contra-ataque rápido para Túlio Renan na direita. O atacante avançou com liberdade e cruzou. A bola passou por Neguete e João Paulo, de peixinho, cabeceou para grande defesa de Elias, com os pés.

O Ju chegou pela primeira vez apenas aos 20. Após um chutão do campo de defesa, a zaga do Ypiranga falhou, Roberson viu Carlão adiantado, dominou e tentou por cobertura. O goleiro, no entanto, conseguiu fazer a defesa. Aos 26, nova saída errada do Ju, a bola sobrou para Mikael, que bateu e a zaga desviou para escanteio.

O panorama não se alterou na etapa final. O Ypiranga seguiu mais perigoso em campo e próximo de abrir o placar. Com Roberson isolado na frente, sem conseguir criar nada no meio-campo e sem acertar três passes sequer, o Ju tratou de segurar o resultado. Mesmo assim, ainda escapou de voltar para casa derrotado.

Aos cinco minutos, após jogada de João Paulo na área, a bola sobrou para Mikael, que ficou na cara de Elias, que salvou o time alviverde mais uma vez. O Ju até melhorou a partir dos 20 minutos, a partir do cansaço do adversário. No entanto, Carlão seguiu como um mero espectador do confronto. E, nos últimos minutos, ainda sofreu uma certa pressão do time de Erechim. Insuficiente, no entanto, para mudar o resultado do confronto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias