Notícias



Greve

Metroviários convocam nova paralisação para segunda-feira

Segundo o Sindimetrô, o trens devem operar normalmente apenas em horário de pico

29/07/2016 - 16h24min

Atualizada em: 29/07/2016 - 16h43min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Os metroviários anunciaram uma nova paralisação para a próxima segunda-feira, dia 1º. Segundo o presidente do Sindimetrô/RS, Luís Henrique Chagas, os trens devem funcionar normalmente apenas nos horários de pico (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30).

Ele esclareceu que, caso a Trensurb não atenda as reivindicações da categoria, uma nova greve por tempo indeterminado pode ocorrer ainda no mês de agosto.

– Nós estamos liberando os trens em horários de pico para causar menos transtorno para os trabalhadores, mas parece que os gestores da empresa não estão preocupados com os nosso pedidos – disse.

As principais reivindicações dos metroviários são contratação de mais funcionários para as bilheterias e para a segurança metroviária e reposição salarial de acordo com a inflação.

Na última reunião, a empresa propôs reajuste salarial de 8,28% e índice de 9,28% sobre vale-refeição/alimentação, cesta básica e auxílios diversos e também um tíquete-refeição/alimentação adicional todos os meses.

Por meio de nota, a Trensurb se defendeu dizendo que "fez todos os esforços para garantir avanços nas negociações" e que "apresentou uma proposta final vantajosa à categoria". A empresa também afirmou que "a proposta alcançou o limite máximo autorizado pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST) do governo federal" e disse estar "aberta ao diálogo e em busca de uma solução satisfatória para todas as partes".


Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias