Mundo



Estados Unidos

Michelle Obama defende Hillary Clinton em discurso na convenção dos democratas

Primeira-dama também rebateu frases de Donald Trump

25/07/2016 - 23h51min

Atualizada em: 26/07/2016 - 08h35min


Zero Hora
Zero Hora

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, discursou na noite desta segunda-feira durante o primeiro dia da Convenção Nacional Democrata, realizada na Filadélfia. Durante sua fala, Michelle defendeu Hillary Clinton como a melhor opção para a presidência dos Estados Unidos. Em diversos momentos, ela reforçou sua "total confiança" em Hillary.

Leia mais
Imigrantes dominam a cena no primeiro dia da Convenção Democrata
Democratas iniciam convenção para indicar Hillary Clinton
Michelle Obama: após defender 'Barack', agora será apoio de Hillary

– Eu confio em Hillary Clinton para liderar este país, pois vi sua devoção ao longo da sua vida às crianças da nossa nação – afirmou.

– Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio está realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, e é nossa amiga Hillary Clinton – completou.

Michelle também ressaltou que a futura candidata à presidência se preocupa com todos os americanos, atacando indiretamente o republicano Donald Trump.

– Quero um presidente que vai ensinar aos nossos filhos que todos neste país importam – disse emocionada.Em diversos momentos, ela também atacou os discursos de campanha do candidato republicano.

– Não deixe ninguém te dizer que este país não é grande. Que é preciso torná-lo grande novamente. Este é o maior país do mundo – afirmou, em referência a uma das principais frases da campanha de Trump.

– Eu estou com ela – encerrou Michelle, aplaudida de pé pela plateia.

O Partido Democrata deve formalizar a candidatura de Hillary durante a convenção, em meio a um ambiente de tensão e crise interna. O evento termina na quinta-feira e deve reunir 50 mil pessoas nesses quatro dias.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias