Libertadores



Festa verde

Nacional-COL vence Independiente del Valle e é campeão da América

Miguel Borja fez o gol do segundo título da história do time de Medellín

27/07/2016 - 23h40min

Atualizada em: 28/07/2016 - 07h26min


ZH Esportes
ZH Esportes

O Nacional de Medellín é bicampeão da América. O time colombiano confirmou o seu favoritismo e venceu a surpresa Independiente del Valle por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Atanásio Girardot, e conquistou seu segundo título de Copa Libertadores na história – o terceiro de times da Colômbia. E o nome do título foi, de novo, Miguel Borja.

Contratado em meio à pausa da competição para a Copa América, o atacante disputou apenas as semifinais e finais. Nas quatro partidas, marcou cinco gols. O do título veio logo aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote da trave após o desvio do zagueiro Mina para chutar forte e vencer o goleiro Azcona. Antes, com apenas 20 segundos de partida, ele já havia desperdiçado uma grande chance.

Leia mais:
Torcedor agredido após Inter x Palmeiras visita Beira-Rio e conhece Valdívia: "Foi emocionante"
Grêmio recusa investidas por Luan, Walace e Miller Bolaños
Revista inglesa põe Bauza e Tite entre os 50 melhores técnicos do mundo

Mas não foi nada fácil a vida dos colombianos. Valente, o pequeno Independiente del Valle tentou surpreender pela terceira vez, após superar River Plate e Boca Juniors, e criou boas chances – incluindo um pênalti não marcardo no segundo tempo. Mais time, no entanto, o Nacional também pressionou e teve oportunidade de ampliar com Marlos Moreno, Borja e Guerra.

Dono da melhor campanha da Libertadores – e, com 33 pontos, a maior pontuação na história da competição, além de um aproveitamento de 79%, o melhor de um campeão desde 1982 –, o Nacional está garantido no Mundial de Clubes, ao lado de Real Madrid, América-MEX e Auckland City.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias